Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Kropf, Paula | - |
Autor(es): dc.contributor | Bicudo, Valeria Rosa | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Lucília Carvalho da | - |
Autor(es): dc.creator | Rezende, Daniel Gomes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:33:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:33:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/31422 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752669 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho debate o que é o “método” Paulo Freire, quais suas características e etapas, apresentando uma possível aplicação prática dentro do recorte proposto. Ao tentar estabelecer uma articulação com o caráter pedagógico do Serviço Social, reflete sobre a profissão ao longo de seu contexto histórico, recuperando um breve resumo sobre a sua gênese. Para tal, toma como base as demandas apresentadas ao trabalho realizado nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS e Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, debatendo a atuação pedagógica como de suma importância para o desenvolvimento do pensamento crítico junto aos usuários dos Serviços da Seguridade Social. | - |
Descrição: dc.description | The final paper discusses Paulo Freire “method”, its characteristics and stages are, presenting a practical application within the proposed approach. Attempting establish an articulation the Social Work pedagogical character, it reflects on the profession throughout its historical context, recovering a brief its genesis summary. It is based on the demands presented to the work carried out in the Social Assistance Reference Centers - CRAS and Specialized Social Assistance Reference Centers - CREAS, debating the pedagogical performance as of paramount importance for the critical thinking development with the users of the Social Security Services. | - |
Descrição: dc.description | 63 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perspectiva pedagógica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método Paulo Freire | - |
Palavras-chave: dc.subject | Centro de Referência de Assistência Social - CRAS | - |
Palavras-chave: dc.subject | Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS | - |
Palavras-chave: dc.subject | Centro de referência da assistência social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método Paulo Freire | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagógico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social work | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical perspective | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paulo Freire method | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social Assistance Reference Center - CRAS | - |
Palavras-chave: dc.subject | Specialized Reference Center for Social Assistance - CREAS | - |
Título: dc.title | Diálogos entre a perspectiva pedagógica do Serviço Social e o método Paulo Freire | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: