Diálogos entre a perspectiva pedagógica do Serviço Social e o método Paulo Freire

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKropf, Paula-
Autor(es): dc.contributorBicudo, Valeria Rosa-
Autor(es): dc.contributorSilva, Lucília Carvalho da-
Autor(es): dc.creatorRezende, Daniel Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:33:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:33:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-11-
Data de envio: dc.date.issued2023-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31422-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752669-
Descrição: dc.descriptionO trabalho debate o que é o “método” Paulo Freire, quais suas características e etapas, apresentando uma possível aplicação prática dentro do recorte proposto. Ao tentar estabelecer uma articulação com o caráter pedagógico do Serviço Social, reflete sobre a profissão ao longo de seu contexto histórico, recuperando um breve resumo sobre a sua gênese. Para tal, toma como base as demandas apresentadas ao trabalho realizado nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS e Centros de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, debatendo a atuação pedagógica como de suma importância para o desenvolvimento do pensamento crítico junto aos usuários dos Serviços da Seguridade Social.-
Descrição: dc.descriptionThe final paper discusses Paulo Freire “method”, its characteristics and stages are, presenting a practical application within the proposed approach. Attempting establish an articulation the Social Work pedagogical character, it reflects on the profession throughout its historical context, recovering a brief its genesis summary. It is based on the demands presented to the work carried out in the Social Assistance Reference Centers - CRAS and Specialized Social Assistance Reference Centers - CREAS, debating the pedagogical performance as of paramount importance for the critical thinking development with the users of the Social Security Services.-
Descrição: dc.description63 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectServiço social-
Palavras-chave: dc.subjectPerspectiva pedagógica-
Palavras-chave: dc.subjectMétodo Paulo Freire-
Palavras-chave: dc.subjectCentro de Referência de Assistência Social - CRAS-
Palavras-chave: dc.subjectCentro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS-
Palavras-chave: dc.subjectCentro de referência da assistência social-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho social-
Palavras-chave: dc.subjectMétodo Paulo Freire-
Palavras-chave: dc.subjectPedagógico-
Palavras-chave: dc.subjectSocial work-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogical perspective-
Palavras-chave: dc.subjectPaulo Freire method-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Assistance Reference Center - CRAS-
Palavras-chave: dc.subjectSpecialized Reference Center for Social Assistance - CREAS-
Título: dc.titleDiálogos entre a perspectiva pedagógica do Serviço Social e o método Paulo Freire-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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