Um olhar através do visível: reflexões sobre as fotografias de Chema Madoz

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSimão, Luciano Vinhosa-
Autor(es): dc.contributorCPF:98449259922-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9844925998185463-
Autor(es): dc.creatorSoares, Lílian de Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:33:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:33:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-21-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2011-01-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/19970-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752651-
Descrição: dc.descriptionThis study investigates the images of the contemporary Spanish photographer Chema Madoz. To this end, an analysis of his creation process was performed, embracing not only the classic steps of photography, but also the preparation of drawings and construction of peculiar things. Therewith, the photographer develops particular and poetic images that cast some doubt on the ontology of photography. In this sense, in developing the dissertation, the paradigms established on photographic language are re-discussed, in order to achieve the questions raised by his images. Then, we propose to think about his images from the entanglement with time, aiming to expand the understanding about his photography and raise the labyrinth of paradoxes, typical of his work. The aim is to show, then, that the photographs suggest a look beyond the visible-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho investiga as imagens do fotógrafo contemporâneo espanhol Chema Madoz. Para tanto, fez-se um estudo sobre o seu processo de criação que abarca não apenas as etapas clássicas de obtenção da fotografia, mas também desenhos e construção de coisas peculiares. Com isso, o fotógrafo desenvolve uma poética particular e imagens que colocam em cheque a ontologia do fotográfico. Nesse sentido, no desenvolver da dissertação, se rediscutem os paradigmas estabelecidos da linguagem fotográfica, no intuito de alcançar os questionamentos suscitados pela fotografia do espanhol. Em seguida, se propõe pensar suas imagens a partir do entrelaçamento com o tempo, objetivando expandir a compreensão e fazer suscitar um jogo de paradoxos labirínticos, típicos de seu trabalho. A proposta é mostrar, então, que as fotografias sugerem um olhar além do visível-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Ciência da Arte-
Publicador: dc.publisherTeoria da Arte-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectTempo-
Palavras-chave: dc.subjectFotografia-
Palavras-chave: dc.subjectArte-
Palavras-chave: dc.subjectMadoz, Chema, 1958-,-
Palavras-chave: dc.subjectChema Madoz, photography, time, Art-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FOTOGRAFIA-
Título: dc.titleUm olhar através do visível: reflexões sobre as fotografias de Chema Madoz-
Título: dc.titleA look through the visible: studies about Chema Madoz‟s photography-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.