Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gelado, Gladys Viviana | - |
Autor(es): dc.contributor | Andrade Júnior, Antônio Francisco de | - |
Autor(es): dc.contributor | Labriola, Rodrigo Fernández | - |
Autor(es): dc.creator | González-Rodríguez, Keren Betsabe | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:33:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:33:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-20 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/8855 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752634 | - |
Descrição: dc.description | Nesta dissertação, inicialmente, são apresentadas algumas considerações acerca de La hojarasca, a primeira novela de Gabriel García Márquez. Em seguida, discute-se sobre os conceitos de realismo, mimese, mito e realismo maravilhoso, a fim de compreender de que maneira Macondo se configura como um espaço mítico e um espaço histórico dentro dessa obra. Por último, retoma-se o estudo de Genette sobre o ponto de vista, para examinar de que forma Macondo é produzido através da articulação de múltiplas perspectivas. Espera-se que, por meio destas análises, seja possível proporcionar um estudo crítico e teórico de La hojarasca, uma obra pouco examinada pela crítica garciamarquiana | - |
Descrição: dc.description | This dissertation initially presents some considerations about La hojarasca, the first novel by Gabriel García Márquez. Then, the mentioned work lectures on concepts such as realism, mimesis, myth and marvelous realism in order to understand how Macondo is configured both as a mythical space and a historic space. Finally, returning to the study of Genette on the point of view, this dissertation examines how Macondo is produced through the articulation of multiple perspectives. It is hoped that through this analysis, it can be possible to provide a critical and theoretical study of La hojarasca, a work not so considered by garciamaquiana critics | - |
Descrição: dc.description | 73f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | La hojarasca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Macondo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mimese | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realismo Maravilhoso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço mítico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço histórico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ponto de vista | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura colombiana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mito na literatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ponto de vista (Literatura) | - |
Palavras-chave: dc.subject | García Márquez, Gabriel | - |
Palavras-chave: dc.subject | Realism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Myth | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marvelous realism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mythical space | - |
Palavras-chave: dc.subject | Historical space | - |
Palavras-chave: dc.subject | Point of view | - |
Título: dc.title | As configurações de Macondo em La hojarasca de Gabriel García Márquez | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: