
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Ana Lúcia Novais | - |
| Autor(es): dc.contributor | Carvalho, Ana Lúcia Novais | - |
| Autor(es): dc.contributor | Souza, Luiz Gustavo Silva de | - |
| Autor(es): dc.creator | Chagas, Renato Teresa das | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:32:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:32:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-08-11 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/14605 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752526 | - |
| Descrição: dc.description | O conceito de autoeficácia é parte integrante da Teoria Social Cognitiva. Trata-se das crenças que o indivíduo desenvolve sobre si no que se refere a sua capacidade em organizar e executar cursos da ação requeridos para produzir certas realizações. O presente estudo teve como objetivo avaliar a autoeficácia acadêmica em estudantes de IES (Instituições de Ensino Superior) públicas e privadas localizadas no município de Campos dos Goytacazes, no Norte do Estado do Rio de Janeiro. Um total de 100 participantes, com idade entre 17 a 38 anos, responderam ao questionário sociodemográfico e a Escala de Autoeficácia na Formação Superior. Destes, 49 eram do sexo masculino (M = 21,53 anos; DP = 3,04) e 51 do sexo feminino (M = 21,39 anos; DP = 3,53) A maioria dos participantes relatou alto senso de autoeficácia, sendo que alguns itens da subescala autoeficácia na interação social receberam, mais frequentemente, a avaliação máxima. Considerações para novos estudos são apresentadas | - |
| Descrição: dc.description | The concept of self-efficacy is an integral part of Cognitive Social Theory. These are the beliefs that the individual develops about himself in his ability to organize and execute courses of action required to produce certain accomplishments. The present study aimed at evaluating academic self-efficacy in public and private higher education institutions located in Campos dos Goytacazes, in the north of the state of Rio de Janeiro. A total of 100 participants, aged between 17 and 38 years, answered the sociodemographic questionnaire and the Self-efficacy Scale in Higher Education. Of these, 49 were males (M = 21.53, SD = 3.04) and 51 females (M = 21.39, SD = 3.53). Most participants reported a high self- Being that some items of the subscale self-efficacy in social interaction received, more frequently, the maximum evaluation. Considerations for further studies are presented | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | openAccess | - |
| Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teoria social cognitiva | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Crenças de autoeficácia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Autoeficácia acadêmica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teoria social | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cognição | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Autonomia (Psicologia) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Interação social | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Campos dos Goytacazes (RJ) | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudante universitário | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cognitive social theory | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Self-efficacy beliefs | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Academic self-efficacy | - |
| Título: dc.title | Autoeficácia acadêmica de estudantes universitários da cidade de Campos dos Goytacazes: uma análise exploratória | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: