Diferentes brincadeiras e diferentes sujeitos, em diferentes espaços e tempos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBenedito, Mitsi Pinheiro de Lacerda Leite-
Autor(es): dc.creatorJorge, Mayara de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:32:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:32:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-11-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6964-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752504-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho traz uma reflexão sobre os brinquedos e brincadeiras em diferentes espaços e tempos. Procurei trazer vários argumentos sobre o tema, partindo de uma análise bibliográfica, das observações e entrevistas que realizei. No início do trabalho foi necessário conhecer um pouco da história da infância, mostrando a evolução da criança dentro da sociedade, em seguida apresento a brincadeira como algo muito importante e necessária na vida das crianças. Brincando as imaginações se transformam em realidade, tornando assim os seres humanos pensantes e críticos na sociedade em que fazem parte. Trago a partir das minhas observações argumentos sobre vários tipos de brincadeiras em três espaços diferentes, na rua, nos momentos familiares e na escola, mostrando que a brincadeira está em todo o lugar, onde o brincar não se resume em competição, mas é um momento de distração, diversão e principalmente de grande aprendizagem para os envolvidos. Brincadeiras sempre estiveram presentes em nossa sociedade, com isso todas as pessoas que são adultas hoje na sua infância brincaram com aquilo que a época proporcionava, todos passaram por essa etapa de brincadeiras, onde todos têm muitas histórias para contar. Brincar é uma atividade essencial, pura e gostosa na vida dos seres humanos, através dela tudo pode acontecer utilizando a fantástica imaginação-
Descrição: dc.descriptionThis work brings a reflection on the toys and games in different spaces and times. I tried to bring several arguments on the subject, starting from a bibliographic analysis, the observations and interviews that I realized. At the beginning of the work it was necessary to know a little of the history of childhood, showing the evolution of the child within the society, then I present the joke as something very important and necessary in the life of the children. Playing the imaginations become reality, thus making human beings thinking and critical in the society in which they are part.I bring from my observations arguments about various types of games in three different spaces, on the street, at family moments and at school, showing that the play is everywhere, where playing is not about competition but it is a moment of Distraction, fun and especially great learning for those involved.Jokes were always present in our society, so all the people who are adults today in their childhood played with what the season provided, everyone went through this stage of play, where everyone has many stories to tell.Playing is an essential activity, pure and delicious in the life of human beings, through it everything can happen using fantastic imagination-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras-
Palavras-chave: dc.subjectHistórias-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagens-
Palavras-chave: dc.subjectBrincadeiras-
Palavras-chave: dc.subjectPlay-
Palavras-chave: dc.subjectStories-
Palavras-chave: dc.subjectLearning-
Título: dc.titleDiferentes brincadeiras e diferentes sujeitos, em diferentes espaços e tempos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.