Internacionalização de empresas: um estudo de caso em uma marca de moda brasileira

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Gilson Brito Alves-
Autor(es): dc.contributorLeite, Jose Geraldo Lamas-
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.creatorRodrigues, Amanda Torres Salles-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:32:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:32:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/12644-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752465-
Descrição: dc.descriptionA internacionalização de empresas é uma consolidada estratégia de aumento de lucros mas é também um processo que envolve um elevado nível de riscos devido à sua complexidade, principalmente na indústria da moda que possui uma cadeia longa e imprevisível. Nesse contexto, o objetivo desse trabalho é estudar o modelo utilizado no processo de internacionalização de uma famosa marca de roupas brasileira destacando as principais estratégias adotadas e os modelos teóricos que fundamentam essas decisões. Durante o estudo de caso são levantados os desafios da empresa e como eles foram enfrentados a fim de gerar novos conhecimentos que possam auxiliar outras organizações. Além disso, é elaborada um proposta de indicadores de desempenho baseados no modelo BSC (Balanced Scorecard) para controlar os fatores críticos de sucesso do projeto e orientar os gestores na tomada de decisão. Por fim, o trabalho avalia os resultados do processo de internacionalização, apontando as estratégias que obtiveram sucesso e as que precisaram ser repensadas-
Descrição: dc.descriptionThe companies internatiolization is a clear process to improve the profits but it is a big challege because of the complexity and the risks, especially in fashion business where the chain is long and unpredictable. In this context, the objective of this work is to study the model used the internalization process of a famous Brazilian apparel brand emphasizing the main strategies and the theorical moldels that underlie the decisions. During the case study, the company challenges are raised and how they were faced in order to create new knowledge to assist others enterprises. Besides that, indicators are proposed based on BSC model (Balanced Scorecard) to control sucess critical factors and guide managers for the decision-making. Finally, the work measure the internalization process results, highlighting the sucess strategics-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectInternacionalização de empresas-
Palavras-chave: dc.subjectIndustria da moda-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectIndicadores de desempenho-
Palavras-chave: dc.subjectBalanced scorecard-
Palavras-chave: dc.subjectBranding-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectIndicador de desempenho-
Palavras-chave: dc.subjectBalanced scorecard-
Palavras-chave: dc.subjectCompanies internationalization-
Palavras-chave: dc.subjectFashion business-
Palavras-chave: dc.subjectPerformance indicators-
Título: dc.titleInternacionalização de empresas: um estudo de caso em uma marca de moda brasileira-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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