COMPETITIVIDADE E QUALIDADE PERCEBIDA: OS SISTEMAS DE GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS COMO fERRAMENTA PARA VANTAGEM COMPETITIVA

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuintella, Heitor Luiz Murat de Meireles-
Autor(es): dc.contributorCPF:18629245700-
Autor(es): dc.contributorGutierrez, Ruben Huamanchumo-
Autor(es): dc.contributorCPF:87745796322-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706492A8&dataRevisao=null-
Autor(es): dc.creatorMonteiro, Mauricio Bertelli de Castro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:32:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:32:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2008-10-07-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2005-06-28-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/20816-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752429-
Descrição: dc.descriptionThe main objective of this work is to verify if the Electronic Document Management technologies increase the competitive advantage of the companies that use them and how the users and suppliers understand the perceived quality of these technologies. To analyze the competitive advantage it was used as theoretical background the Joseph Pine's Dynamic Stability Model and Michael Porter's Competitive Advantage Model. To analyze the perceived quality it was used the Zeithaml et all's ServQual model. The research was based on the following groundworks: a) the context of the document management in the modern enterprises; b) to consider, as a whole, the Electronic Document Management technologies in the analyze of the competitive advantage; and e) to take in account, as a whole, the services provided from the suppliers of these Electronic Document Management to analyze the Perceived Quality. The hypotheses raised in the research are: 1) the enterprises searching for a competitive advantage are using the Electronic Document Management technologies to achieve a better strategic position compared to his competitors; 2) there are differences among the user perception and expectation of the companies using the Electronic Document Management technologies related to suppliers' service quality of these technologies; 3) there are differences among the users expectations of the quality services provided by the suppliers and the suppliers' perceptions of the users expectations; and 4) users and suppliers ofElectronic Document Management technologies assign the same importance for every quality services evaluation dimension of the Electronic Document Management.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo verificar se as tecnologias de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) melhoram as vantagens competitivas das empresas que as adotaram, e como usuários e fornecedores entendem a qualidade percebida dessas tecnologias. Para a análise da vantagem competitiva, utilizou-se como referencial teórico o modelo de Estabilidade Dinâmica de Joseph Pine e o modelo da Vantagem Competitiva de Michael Porter, estabelecendo-se uma correlação entre eles. Para análise da Qualidade Percebida, utilizou-se o modelo ServQual definido por Zeithaml et al. A pesquisa baseou-se nos seguintes fundamentos: (a) contextualização do problema da gestão de documentos nas empresas modernas; (b) considerar, no seu conjunto, as tecnologias de Gestão Eletrônica de Documentação na análise da vantagem competitiva; e (c) considerar, no seu conjunto, os serviços prestados pelos fornecedores das tecnologias de Gestão Eletrônica de Documentação para análise da qualidade percebida. As hipóteses levantadas na pesquisa são: (1) As empresas que estão buscando uma vantagem competitiva estão utilizando as tecnologias GED para se posicionarem estrategicamente melhor que seus concorrentes; (2) Existem diferenças entre as percepções e expectativas dos usuários das empresas que utilizam as tecnologias GED quanto à qualidade dos serviços dos fornecedores destas tecnologias; (3) Existem diferenças entre as expectativas que os usuários das empresas que utilizam as tecnologias GED têm da qualidade dos serviços e as percepções dos fornecedores têm dessas expectativas; e (4) Usuários e fornecedores das tecnologias GED atribuem a mesma importância para cada uma das dimensões de avaliação da qualidade dos serviços de Gestão Eletrônica de Documentação.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCompetitividade, Estabilidade Dinâmica, Qualidade Percebida, Gestão Eletrônica de Documentação, Tecnologias GED.-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleCOMPETITIVIDADE E QUALIDADE PERCEBIDA: OS SISTEMAS DE GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS COMO fERRAMENTA PARA VANTAGEM COMPETITIVA-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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