O uso de Smart TV em sala de aula em Santo Antônio de Pádua: fotos, opiniões e contrapartidas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPaiva, Daniel Costa de-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9425925721844499-
Autor(es): dc.contributorPaiva, Fernando de Souza-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4982119146423529-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Maria Goretti A.-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/3927189269530905-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/1198268725283516-
Autor(es): dc.creatorJesus, Carla Fabiane de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:32:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:32:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-04-
Data de envio: dc.date.issued2023-05-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28682-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752375-
Descrição: dc.descriptionOs primeiros projetos de televisores ocorreram na década de 1920, através de Vladimir Zworykin e posteriormente aprimorados por Ernst F. W. Alexanderson. As Smart TVs (Tvs inteligentes) tiveram início em 2011, possibilitando a conexão com a internet, com lojas de aplicativos e navegação livre, através de um inovador sistema de microcomputador dentro do aparelho. Utilizam a comunicação online, como Internet, streaming de conteúdos, redes sociais e navegação na web promovendo novas possibilidades à experiência tradicional de se ver televisão. Ao analisar a utilização da Smart TV como recurso pedagógico ressalta-se a importância de realizar um trabalho em conjunto, unindo o conhecimento técnico e o conhecimento pedagógico no que tange tais recursos para a produção de um ensino que proporcione benefícios relevantes ao educando. O educador deve estabelecer objetivos prévios de modo a utilizar os recursos da Smart TV para o desenvolvimento de suas atividades de ensino-aprendizagem de maneira eficaz, contribuindo para a prática docente na escola.-
Descrição: dc.descriptionThe first television designs took place in the 1920s by Vladimir Zworykin and later improved by Ernst F. W. Alexanderson. Smart TVs began in 2011, enabling connection to the internet, with application stores and free navigation, through an innovative microcomputer system inside the device. They use online communication, such as the Internet, content streaming, social networks and web browsing, promoting new possibilities to the traditional experience of watching television. When analyzing the use of Smart TV as a pedagogical resource, the importance of working together, joining technical knowledge and pedagogical knowledge regarding such resources, for the production of an education that provides relevant benefits to the student, is highlighted. The educator must establish previous objectives in order to use Smart TV resources for the development of their teaching-learning activities effectively, contributing to the teaching practice at school.-
Descrição: dc.description77 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectevolução das TVs-
Palavras-chave: dc.subjectSmart como recurso pedagógico-
Palavras-chave: dc.subjectdesafios e contribuições-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão na educação-
Palavras-chave: dc.subjectevolution of TVs-
Palavras-chave: dc.subjectSmart as a pedagogical resource-
Palavras-chave: dc.subjectchallenges and contributions.-
Título: dc.titleO uso de Smart TV em sala de aula em Santo Antônio de Pádua: fotos, opiniões e contrapartidas-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.