Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Resende, Douglas Mosar Morais | - |
Autor(es): dc.contributor | Machado, Eliany Salvatierra | - |
Autor(es): dc.contributor | Bragança, Maurício de | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Tatiana Delgado Gadelha de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:32:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:32:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/12408 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752365 | - |
Descrição: dc.description | Essa pesquisa compõe um estudo sobre as potências do enlace entre a realidade e a ficção em Olmo e a gaivota. A partir de uma análise do filme e da relação deste com diferentes teóricos da cinematografia contemporânea, proponho que essa forma híbrida de se criar imagens se aproximaria da ideia de sinceridade e de fabulação, fortalecendo um cinema que, desviado de estereótipos, abre espaço para identidades singulares e ambivalentes | - |
Descrição: dc.description | This research presents a study about the strengh of reality and the ficcional representation colliding into each other on the movie Olmo e a gaivota. From the movie analysis and its relacion with some contemporary cinematography theoricals, I propose that this hibrid form of creating images is very near of the ideas of sincerity and fabulation, empowering a type of cinema that, unlead by steriotypes, open up space to ambivalent singular identities | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sinceridade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fabulação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambivalência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documentário (Cinema) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sincerity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Fabulation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambivalency | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identity | - |
Título: dc.title | Um olhar para o território límbico entre o real e a cena a construção de um cinema ambivalente e sincero em Olmo e a gaivota | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: