Gestão de pessoas: um estudo realizado na cozinha de um restaurante localizado no estado do Rio de Janeiro

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastro, Carolina Lescura de Carvalho-
Autor(es): dc.contributorFonseca Filho, Ari da Silva-
Autor(es): dc.contributorSpolon, Ana Paula Garcia-
Autor(es): dc.creatorAndo, Doris Leina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:32:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:32:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2016-05-13-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1703-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752363-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem por objetivo investigar as políticas de gestão de pessoas na cozinha de um restaurante no estado do Rio de Janeiro. O empreendimento escolhido faz parte de uma rede conceituada no mercado de restauração, de porte médio, localizado em um shopping, com tipologia de um restaurante tradicional e apresenta um cardápio bem diversificado. Com cerca de 60 funcionários, o setor de gestão de pessoas do restaurante torna-se peça chave na dinâmica da empresa. Para realização do presente estudo, adotou-se o método qualitativo, sendo a pesquisa do tipo exploratória. Os instrumentos de coleta de dados foram entrevista semiestruturada aplicada aos funcionários do restaurante estudado, observação participante sistemática a partir da experiência da pesquisadora na empresa e análise documental do material adquirido pela pesquisadora. Das informações obtidas elaborou-se a análise qualitativa dos resultados que originaram quatro categorias, que representam a recorrência dos assuntos observados nos dados coletados, entre elas: liderança, elementos (des)estruturais, treinamento e sistema de recompensas, que apontaram resultados contraditórios ao que se propõe o restaurante estudado-
Descrição: dc.descriptionThis study aims to investigate management policies regarding kitchen workers in a restaurant in the state of Rio de Janeiro. The chosen business establishment is part of a prestigious network in the catering market, medium size, located in a shopping center, categorized as a traditional restaurant featuring a diverse menu. The restaurant's personnel management becomes a key part in the dynamics of the company as it is responsible for approximately sixty full-time employees. To carry out this study, the qualitative method was adopted, along with an exploratory research. The instruments for data collection was a semi-structured interview applied to all kitchen staff of the restaurant, as well as a systematic observation during the researcher's experience inside the company, and the analysis of all the gathered material. From the information obtained it was determined a qualitative analysis that yielded four main categories that represents recurring issues observed within the collected data, including: leadership, (un)structural elements, training and rewards system, pointing to contradictory results regarding the company's purpose-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurante-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de pessoas-
Palavras-chave: dc.subjectFuncionários-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurante-
Palavras-chave: dc.subjectAdministração de pessoal-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurant-
Palavras-chave: dc.subjectPeople management-
Palavras-chave: dc.subjectStaff-
Título: dc.titleGestão de pessoas: um estudo realizado na cozinha de um restaurante localizado no estado do Rio de Janeiro-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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