Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gonçalves, Renata de Sá | - |
Autor(es): dc.contributor | Rios, Flávia Mateus | - |
Autor(es): dc.contributor | Soares, Carolina Zuccarelli | - |
Autor(es): dc.creator | Mello, Vitor Rebello Ramos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:32:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:32:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21848 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752327 | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho tem como objetivo compreender como os componentes curriculares de Sociologia são construídos em um Colégio de Aplicação. Modelo de escola vinculada às universidades, estas instituições gozam de autonomia pedagógica, incentivo à pesquisa e liberdade para experimentações didáticas e na formação docente e, como tais, constroem seus próprios modelos curriculares. Sendo assim, analisou-se diários de classe e planos de curso entre os anos de 2010 e 2016 num desses colégios, procurando compreender as dificuldades encontradas para a construção do currículo, bem como os conteúdos, conceitos, métodos e recursos intertextuais realizados pelos educadores em sala de aula | - |
Descrição: dc.description | The present work aims to understand how the curricular components of Sociology are built in a Colégio de Aplicação. A model of a school linked to universities, these institutions enjoy pedagogical autonomy, research incentives and freedom for didactic experiments and teacher training, and as such, construct their own curricular models. Thus, class journals and course plans were analyzed between the years of 2010 and 2016 in one of these schools, trying to understand the difficulties encountered for the construction of the curriculum, as well as the contents, concepts, methods and intertextual resources carried out by the educators in classroom | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colégio de Aplicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de sociologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colégio de Aplicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curriculum | - |
Palavras-chave: dc.subject | Colégio de Aplicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociology teaching | - |
Título: dc.title | A construção do currículo de sociologia em um colégio de aplicação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: