Implementação de repositório de processos em uma empresa de tecnologia da informação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorStefano, Ercilia de-
Autor(es): dc.contributorFreitag, Alberto Eduardo Besser-
Autor(es): dc.contributorRodrigues, Douglas de Souza-
Autor(es): dc.contributorCoelho, Ana Carolina Rios-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Thais Rodrigues de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:32:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:32:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-24-
Data de envio: dc.date.issued2023-03-24-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/28334-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752260-
Descrição: dc.descriptionConsiderando o rápido avanço tecnológico e a facilidade de interação entre indivíduos e os sistemas em que estão inseridos, deve-se considerar que o volume de dados criados e por consequência o conhecimento atrelado aumentou. No entanto, é necessário que sejam estabelecidos métodos e técnicas para se gerenciar esse conhecimento criado, principalmente em ambientes corporativos, com o objetivo de se criar ou agregar valor a um determinado produto ou processo. Sendo assim, este trabalho buscou apresentar por meio de revisão bibliográfica os conceitos de gestão do conhecimento, gestão de processos de TI e métodos de gestão de dados. Além disso, foram analisados processos de uma empresa do setor de serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, onde foram aplicados os conceitos estudados de forma a promover melhorias e benefícios nas operações-
Descrição: dc.descriptionConsidering the rapid technological advance and the ease of interaction between people and systems in which they are inserted, it must be considered that the volume of data created and, consequently, the knowledge created increased. However, it is necessary to establish methods and techniques to manage this created knowledge, mainly in corporate environments, with the goal of creating or adding value to a certain product or process. Therefore, this work presented, through a literature review, the concepts of knowledge management, IT process management and data management methods. In addition, processes of a company in the Information Technology and Telecommunications services sector were analyzed, where the studied concepts were applied to promote improvements and benefits in operations-
Descrição: dc.description137 f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de processos-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de dados-
Palavras-chave: dc.subjectTIC-
Palavras-chave: dc.subjectMelhoria de processos-
Palavras-chave: dc.subjectGestão do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectModelo de gestão-
Palavras-chave: dc.subjectTIC-
Palavras-chave: dc.subjectControle de processo-
Palavras-chave: dc.subjectKnowledge management-
Palavras-chave: dc.subjectProcess management-
Palavras-chave: dc.subjectData management-
Palavras-chave: dc.subjectProcess improvement-
Palavras-chave: dc.subjectICT-
Título: dc.titleImplementação de repositório de processos em uma empresa de tecnologia da informação-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.