Exportando brasilidade: um estudo de caso sobre a internacionalização da marca Farm

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOrtiz, Anderson de Almeida Cano-
Autor(es): dc.contributorPaulla, Monique-
Autor(es): dc.contributorBastos, Lucas Lopes de Albuquerque-
Autor(es): dc.creatorAlvarez, Vitória Karan de Barros-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:32:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:32:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-06-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32623-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752238-
Descrição: dc.descriptionA marca de moda brasileira Farm iniciou seu processo de internacionalização de marca em 2019, surgindo assim a Farm Global. O objetivo central do trabalho é identificar e analisar estratégias de marketing utilizadas pela Farm Global – apoiando-se em um contexto teórico sobre moda, marketing de moda, marketing internacional e o conceito de “brasilidade” na construção de marca – a fim de contribuir para os estudos de marketing internacional de organizações de origem brasileira. Propõe-se uma pesquisa exploratória, considerando a análise da estratégia de inauguração de lojas fixas e temporárias da marca, entre 2019 e 2023, e da presença digital empregada na expansão internacional. Conclui-se que a Farm Global segue um planejamento de marketing calculado no exterior, posicionando-se internacionalmente de forma mais ostensiva como uma marca que apoia causas socioambientais, uma via para ocupar o espaço de produto de luxo acessível no imaginário de públicos interessados em moda de origem brasileira.-
Descrição: dc.descriptionBrazilian fashion brand Farm started its international expansion process in 2019, when Farm Global came to be. The main objective of this paper is to identify and analyze marketing strategies used by Farm Global – supported by a theoretical context about fashion, fashion marketing, international marketing and the use of “brasilidade” in branding – as to contribute to the studies of international marketing from brazilian based organizations. An exploratory research is proposed, considering the analysis of the permanent and temporary stores inauguration’s strategy, and of the digital presence employed in the international expansion. It is concluded that Farm Global follows a calculated marketing plan abroad, positioning itself in a more ostensive manner as a brand that supports social causes, as a way to occupy the space of an accessible luxury brand in the minds of audiences who are interested in brazilian based fashion.-
Descrição: dc.description74 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing internacional-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectFarm Global-
Palavras-chave: dc.subjectBrasilidade-
Palavras-chave: dc.subjectModa-
Palavras-chave: dc.subjectMarca de produtos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing internacional-
Palavras-chave: dc.subjectInternational marketing-
Palavras-chave: dc.subjectFashion global-
Palavras-chave: dc.subjectBrasilidade-
Título: dc.titleExportando brasilidade: um estudo de caso sobre a internacionalização da marca Farm-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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