Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mello, Adriana Russi Tavares de | - |
Autor(es): dc.contributor | Rocha, Gilmar | - |
Autor(es): dc.contributor | Villar, Flávia Savana da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Silvares, Isabela Brito Jeronimo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:31:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:31:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30193 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752168 | - |
Descrição: dc.description | Após anos de construção estrutural e debates a respeito da função que as instituições museológicas devem exercer perante a sociedade brasileira, têm-se hoje um solido entendimento do direcionamento que esses espaços devem tomar. Além da preservação e salvaguarda do patrimônio, é necessário que haja um diálogo com o seu meio e contribuição para com a formação social. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo refletir acerca das reverberações das ideias do pedagogo Paulo Freire na museologia, buscando compreender a importância de sua metodologia para a educação em museus por meio do estudo de caso do programa Me Inclua Nessa, desenvolvido pelo Museu Janete Costa de Arte Popular, na cidade de Niterói no estado do Rio de Janeiro | - |
Descrição: dc.description | Después de años de construcción estructural y debates sobre el papel que las instituciones museológicas deben jugar en la sociedad brasileña, ahora hay una comprensión sólida de la dirección que deben tomar estos espacios. Además de la preservación y salvaguardia del patrimonio, es necesario el diálogo con su entorno y el aporte a la formación social. Por lo tanto, este trabajo tiene como objetivo reflexionar sobre las repercusiones de las ideas del pedagogo Paulo Freire en la museología, buscando comprender la importancia de su metodología para la educación en los museos a través del estudio de caso del programa Me Inclua Nessa, desarrollado por el Museo Janete Costa de Arte Popular, en la ciudad de Niterói en el estado de Río de Janeiro | - |
Descrição: dc.description | 45 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Paulo Freire | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museu | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museu Janete Costa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educacíon Artística | - |
Palavras-chave: dc.subject | Museo Janete Costa | - |
Título: dc.title | Me Inclua Nessa: uma análise do programa através das considerações de Paulo Freire | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: