
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Lima, Gilson Brito Alves | - |
| Autor(es): dc.contributor | CPF:88895241722 | - |
| Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791172A4&dataRevisao=null | - |
| Autor(es): dc.contributor | Ferraz, Fernando de Toledo | - |
| Autor(es): dc.contributor | CPF:89675522222 | - |
| Autor(es): dc.contributor | Loureiro, Reginaldo Vello | - |
| Autor(es): dc.contributor | CPF:58525123122 | - |
| Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/controladorbuscacv | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Sergio Ricardo Fernandes da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:31:48Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:31:48Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2008-10-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/21223 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752165 | - |
| Descrição: dc.description | Universidade Federal Fluminense | - |
| Descrição: dc.description | As questões relativas à segurança e à saude do trabalho há muito vêm sendo trazidas à discussão, desde o tempo em que o mundo ocidental, através do advento da revolução industrial, redefiniu os modos de produção e desenvolvimento. Os seres humanos e o meio ambiente ficaram cada vez mais sob ameaça dos riscos inerentes dos setores produtivos, na medida em que a socidade apresentava grande evolução tecnológica. A questão é tema ainda mais relevante no ambiente brasileiro, onde os incidentes no trabalho atingem números elevados. No âmbito internacional, cresceram as técnicas de gestão de segurança e saude no traballho, como forma de tornar as organizações mais ágeis, com menor índice de eventos relacionados a perdas (humanas e materiais), e, portanto, menos prejuízo, num esforço para torná-las competitivas em ambiente globalizado. O presente estudo trata destas questões, com enfoque no setor de energia elétrica, mais especificamente, na construção de usinas termelétricas, atividade cujos riscos à saúde dos trabalhadores apresentam diferentes graus de complexidade. Para tanto, inicia-se a pesquisa com uma parte teórica, na qual se procede à revisão da literatura existente sobre o tema. Em seguida, foi realizado um estudo de caso com metodologia investigativa, no qual se propõe um plano de ação para a segurança e saúde do trabalhador em ambiente de risco, durante a construção de uma usina termelétrica. Os resultados deste projeto são apresentados ao final, fundamentam as conclusões da pesquisa e propiciam sugestões de caráter operacional para novas práticas da segurança e saúde do trabalho em usinas termelétricas | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Sistemas de Gestão | - |
| Publicador: dc.publisher | Segurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | USINA TERMELÉTRICA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | ENERGIA ELÉTRICA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | SAÚDE DO TRABALHADOR | - |
| Palavras-chave: dc.subject | SEGURANÇA DO TRABALHO | - |
| Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO | - |
| Título: dc.title | PROPOSTA DE SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA DO tRABALHO NA MONTAGEM ELETROMECÂNICA DE USINAS TERMELÉTRICAS DO TIPO FAST-TRACK | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Dissertação | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: