Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Fávero, Osmar | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:02753766720 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4783059E8 | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves, Nilda Guimarães | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:03662144700 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4783349Y4 | - |
Autor(es): dc.contributor | Carrano, Paulo César Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:04533325622 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799707U5 | - |
Autor(es): dc.contributor | Rummert, Sonia Maria | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:26512424700 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4789861U3 | - |
Autor(es): dc.contributor | Ireland, Timothy Denis | - |
Autor(es): dc.contributor | CPF:23671190400 | - |
Autor(es): dc.contributor | http://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4781306Y5 | - |
Autor(es): dc.creator | Paiva, Jane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:31:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:31:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2006-08-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005-11-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/19319 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752133 | - |
Descrição: dc.description | At present, programs and projects in the area of Youth and Adult Education have been unveiling different ways of understanding and apprehending the meanings and needs which emerge in the various groups who are in search of such educational proposals, less so with life-long education in perspective than to assert their right to education, a right that has systematically been denied to so many Brazilians. Based on this initial premise, this study has explored the different ways in which six organizations have formally stated their postulates as well as carried out their practical work in this area. Such organizations are characterized by being public, non-governmental, and pertaining to the Social Movement and the S System. The aim of the study is to comprehend such postulates and practices, in the light of the national and international youth and adult educational policies, as well as the interconnections, meanings, nexus, articulations and overlappings which are produced within and beyond their dominions, more precisely inside the complex social network. Impelled by a view centered on rights, this investigation has attempted to gain access to the different layers of reality, so as to make it possible for the productions underlying those programs and projects to emerge, for the sake of mapping out the complexity of that practice, thus identifying and giving visibility to the elements which are constitutive and institutive of their conceptions. | - |
Descrição: dc.description | Os programas e projetos na área da educação de jovens e adultos, na contemporaneidade, vêm revelando formas de compreender e apreender sentidos e necessidades dos variados públicos que os buscam, intentando fazer cumprir, mais do que a perspectiva do aprender por toda a vida, o direito à educação sistematicamente negado a tantos na população brasileira. Com essa premissa inicial, a pesquisa escavou os modos como as propostas de atendimento de seis entidades públicas, não-governamentais, de movimento social e do Sistema S têm enunciado as formulações na área e realizado práticas, visando a compreendê-las na história política nacional e internacional da educação de jovens e adultos, e as conexões, sentidos, nexos, articulações e imbricamentos que se produzem entre elas, para além dos limites das entidades no complexo tecido social. Movida pela perspectiva do direito, investiguei em busca de penetrar os diferentes níveis de realidade, assim possibilitando fazer emergir as produções subjacentes aos programas e projetos, com vista a cartografar a complexidade com que se fazem prática, evidenciando e visibilizando elementos constituintes e instituidores de suas concepções. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-graduação em Educação | - |
Publicador: dc.publisher | Educação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de jovens e adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Concepções | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alfabetização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Direito à educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Youth and adult education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Right to education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conceptions | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | - |
Título: dc.title | Educação de jovens e adultos : direito, concepções e sentidos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Tese | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: