A importância do marketing de relacionamento em empresas de pequeno porte: um estudo de caso na Anagrama Publicidade em Volta Redonda

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luis Henrique-
Autor(es): dc.contributorSiqueira, José Ricardo Maia-
Autor(es): dc.contributorDamaso, José Cláudio Garcia-
Autor(es): dc.creatorSantos, Natália Gabriele Cruz dos-
Autor(es): dc.creatorSilva, Priscila da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:31:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:31:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-04-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7759-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/752048-
Descrição: dc.descriptionO avanço da tecnologia ocasionou uma série de transformações no ambiente mercadológico, deixando o cenário mais competitivo. Setores ligados à comunicação tiveram um impacto direto devido à velocidade da informação, com isso, o cliente passa a ser o foco das atenções, o que leva as organizações a buscar estratégias para atrair e reter o cliente, dando origem ao marketing de relacionamento. Este artigo se propõe a conhecer as estratégias de Marketing de Relacionamento e verificar se estas são importantes para o desempenho de uma empresa de pequeno porte no setor de comunicação nos dias de hoje. Para isso escolheu-se a ANAGRAMA PUBLICIDADE, de Volta Redonda, onde foi realizada uma entrevista semiestruturada com um dos gestores com o intuito de conhecer as estratégias da empresa, bem como o uso de determinadas ferramentas e a importância destas para manter o cliente sob a atenção dos gestores. Ao longo deste trabalho discute-se o conceito de Marketing e sua evolução até o Marketing de Relacionamento, como ênfase no CRM – Customer Relationship Management e algumas ferramentas de apoio a este processo-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectCRM-
Palavras-chave: dc.subjectMicro e pequenas empresas-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectPequenas e médias empresas-
Palavras-chave: dc.subjectVolta Redonda (RJ)-
Título: dc.titleA importância do marketing de relacionamento em empresas de pequeno porte: um estudo de caso na Anagrama Publicidade em Volta Redonda-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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