Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Luiz Carlos | - |
Autor(es): dc.contributor | Santos, Josycler Aparecida Arana | - |
Autor(es): dc.contributor | Matos, Luciana Porto de | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Beatriz Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:31:07Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:31:07Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-08-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/2084 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751930 | - |
Descrição: dc.description | Cada vez mais as empresas vêm buscando formas de melhorar seu desempenho e continuar sendo competitivas em um mercado cada vez mais competitivo. E para isso muitas dessas organizações já perceberam que um ponto importantíssimo neste processo são seus funcionários, e que eles precisam estar comprometidos e motivados com os objetivos da empresa. Neste cenário as equipes autogeridas se mostram como um modelo capaz de suprir as necessidades de flexibilidade num ambiente de constantes mudanças a qual estamos vivenciando. Este artigo propõe, portanto uma análise bibliográfica sobre as equipes autogerenciáveis e suas contribuições para o desenvolvimento de funcionários mais satisfeitos e comprometidos por meio da autonomia e pela possibilidade de desenvolvimento que esse modelo pode proporcionar, além de uma pesquisa de abordagem quantitativa feita com diversos trabalhadores de vários setores por meio de questionários para análise do grau de autonomia que eles possuem em seus empregos e o quanto isso é importante para eles | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Equipes autogerenciáveis | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comprometimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autogestão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autonomia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comprometimento organizacional | - |
Título: dc.title | Equipes autogerenciáveis: a autonomia como fator para aumentar a satisfação e o comprometimento dos funcionários | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: