Futebol na educação física: reflexões midiáticas no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDutra, Sérgio Ricardo Aboud-
Autor(es): dc.contributorVianna, Aurélio Pitanga-
Autor(es): dc.contributorSilva, Leonardo Mattos da Motta-
Autor(es): dc.creatorPeçanha, Rodrigo César Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:31:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:31:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-02-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9028-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751896-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho discute o impacto das grandes mídias no conhecimento dos discentes do ensino médio em relação ao conteúdo futebol, onde o jogo torna-se uma possível escolha por parte de alguns alunos nas aulas de educação física. O objetivo da pesquisa foi avaliar e refletir sobre o possível impacto das grandes mídias em relação á ao conhecimento do esporte, além de avaliar o conhecimento das regras do esporte em questão, o futebol. A partir, de uma abordagem qualitativa e descritiva, a pesquisa utilizou um questionário para coleta de dados, aplicada num grupo de seis alunos do segundo ano do ensino médio em uma escola estadual localizada, no centro de Niterói. Além de referenciais bibliográficos que tratam do assunto a fim de qualificar o resultado desta discussão-
Descrição: dc.descriptionThis paper discusses the impact of large media on the knowledge of high school students in relation to soccer content, where play becomes a possible choice for some students in physical education classes. The objective of the research was to evaluate and reflect on the possible impact of the great media in relation to the knowledge of the sport, besides evaluating the knowledge of the rules of the sport in question, football. From a qualitative and descriptive approach, the research used a questionnaire for data collection, applied in a group of six students of the second year of high school in a state school located at Niterói’ dowtown. In addition to bibliographic references that deal with the subject in order to qualify the result of this discussion.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectFutebol-
Palavras-chave: dc.subjectMídia-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médio-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectJornalismo-
Palavras-chave: dc.subjectMídia digital-
Palavras-chave: dc.subjectFutebol-
Palavras-chave: dc.subjectSoccer-
Palavras-chave: dc.subjectMedia-
Palavras-chave: dc.subjectHigh school-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Título: dc.titleFutebol na educação física: reflexões midiáticas no ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.