A deficiência nas aulas de educação física: entendendo o trabalho do professor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFoganholi, Cláudia-
Autor(es): dc.contributorVianna, Aurélio Pitanga-
Autor(es): dc.contributorMuniz, Neyse Luz-
Autor(es): dc.creatorRamalho, Pedro Victor Cardoso-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:30:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:30:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10591-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751846-
Descrição: dc.descriptionAs leis sobre inclusão escolar garantem o acesso das pessoas com deficiência nas classes regulares, sendo assim o trabalho dos professores de educação física deve ter metodologias cada vez mais inclusivas. Com base nesta perspectiva, este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo verificar e analisar as abordagens e conceitos pedagógicos utilizados pelos professores de educação física para incluir estudantes com deficiência visual em suas aulas. Foram utilizadas entrevistas semi-estruturadas com três professores de três escolas da rede municipal de ensino da cidade de Niterói-RJ. A análise propôs analisar e verificar as concepções de ensino, metodologias de trabalho e as dificuldades e facilidades desses professores com a educação física inclusiva-
Descrição: dc.descriptionInclusion laws guarantee the access of disabled persons in the regular classes, so the work of physical education teachers must have increasingly inclusive methodologies. Based on this perspective, this course conclusion document aimed to verify and analyze pedagogical approaches and concepts used by EF teachers to include students with visual impairment in their classes. Semistructured interviews were used with three teachers from three schools of the Municipal Education Network of the city of Niterói-RJ. The analysis proposed to analyze and verify the conceptions of teaching, work methodologies and the difficulties and facilities of these teachers with inclusive physical education-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectPessoa com deficiência visual-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectPessoa com deficiência visual-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física para deficiente-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor de educação física-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive physical education-
Palavras-chave: dc.subjectPerson with visual impairment-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Título: dc.titleA deficiência nas aulas de educação física: entendendo o trabalho do professor-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.