Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Fernandes, Neiva Santos Masson | - |
Autor(es): dc.contributor | Dominick, Rejany dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Camargo, Sueli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:30:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:30:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-10-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/15266 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751839 | - |
Descrição: dc.description | 230 p. ISBN 9788522805020 | - |
Descrição: dc.description | Em tempos de individualismo e rapidez, "ensinar" pode parecer demorado, enquanto "aprender" precisa ser rápido. Mas não é bem assim que pensam os autores deste livro. Oriundos dos mais diversos segmentos da sociedade, eles mostram sensibilidade, criatividade e espírito de equipe, ao escreverem um novo capítulo na história da formação de docentes no país. São estudantes, professores, gestores e funcionários da Universidade Federal Fluminense (UFF) que relatam suas experiências em oficinas e projetos desenvolvidos em conjunto com a rede pública de ensino. A cada texto, o leitor se depara com exemplos de como contribuir para a formação de docentes que cultivem a reflexão, sendo capazes de romper com a lógica reprodutivista e de construir saberes compartilhados em sua prática profissional. A publicação mostra também como alunos de variados cursos de licenciatura da UFF passaram a perceber a importância da prática docente e aprenderam a valorizar a profissão. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ. | - |
Formato: dc.format | application/octet-stream | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | EdUFF | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professor | - |
Título: dc.title | Formação de professores: projetos, experiências e diálogos em construção | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Ebook | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: