Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Dysman, Anne Michelle | - |
Autor(es): dc.contributor | Crissaf, Lhaylla dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor | Dysman, Anne Michelle | - |
Autor(es): dc.contributor | Soares, Flávia dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Matias, Eduardo Waldmann Brasil | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:30:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:30:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-10-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/26753 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751822 | - |
Descrição: dc.description | Geometria Analítica é uma disciplina obrigatória em muitos cursos de graduação. Contudo, ela se apresenta como barreira a muitos estudantes no início da sua jornada acadêmica. Através da teoria epistêmica do pensamento abissal, este trabalho busca significados e relações dentro da fala de professores e estudantes acerca do ensino e aprendizado na disciplina. Neste sentido, foram realizados questionários e entrevistas para dar voz a esses agentes da educação e investigar suas percepções. Neste texto, são discutidos os contrastes emergidos entre os dois pontos de vista. | - |
Descrição: dc.description | Analytic Geometry is a required subject in many undergraduate courses. However , it presents itself as a barrier to many students at the beginning of their academic journey . Through the epistemic theory of abyssal thinking, this study seeks meanings and connections within the speech of teachers and students about teaching and learning in the discipline. For this, surveys and interviews are carried out to give voice to these education agents and investigate their perceptions. In this paper , the contrasts between both points of view that emerge are discussed. | - |
Descrição: dc.description | 47 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria Analítica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento Abissal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Percepção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de geometria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal Fluminense | - |
Palavras-chave: dc.subject | Analytic Geometry | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abyssal Thinking | - |
Palavras-chave: dc.subject | Perception | - |
Título: dc.title | Geometria Analítica e Pensamento Abissal: um estudo sobre percepções na Universida Federal Fluminense. | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: