O sabor como meio de comunicação: construção da identidade visual da hamburgueria Saborismo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPolivanov, Beatriz-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/9767195672186044-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Emmanoel-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/4451133433147641-
Autor(es): dc.contributorMoreira, Alékis-
Autor(es): dc.contributorhttp://lattes.cnpq.br/6933538184289894-
Autor(es): dc.creatorChianelli, Francesco Rafael Rodrigues-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:30:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:30:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/33098-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751789-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como objetivo apresentar todas as etapas de construção da identidade visual da Saborismo, uma hamburgueria fictícia focada em delivery, localizada em Niterói (RJ) e inspirada no pensamento de McLuhan. O projeto passou por levantamento bibliográfico, preenchimento de briefing, análise de concorrentes, processo de naming, construção de mapa mental e moodboard, definição da paleta de cores, construção do símbolo e escolha da tipografia. O intuito, além de mostrar todos os estágios de criação da marca, é salientar a importância de uma identidade visual coesa e elaborada com atenção aos detalhes, visando diferenciar-se da concorrência através de cores não comumente associadas ao ramo alimentício e calcada no ideal de que o meio é a mensagem. Ou seja, o hambúrguer se comportaria como mensagem, e a forma como ele é vendido, inclusive visualmente falando, seria o meio. Este relatório é acompanhado do manual de identidade visual da marca criada, bem como um vídeo teaser de divulgação da mesma, que são os produtos criados neste TCC.-
Descrição: dc.descriptionThe present work aims to present all the stages involved in the construction of the visual identity of Saborismo, a fictional burger delivery restaurant located in Niterói (RJ) and inspired by McLuhan's thinking. The project went through a literature review, briefing completion, competitor analysis, naming process, creation of a mind map and mood board, definition of the color palette, symbol construction, and typography selection. The intention, besides showcasing all the stages of brand creation, is to emphasize the importance of a cohesive and elaborated visual identity with attention to detail, aiming to differentiate itself from the competition through colors not commonly associated with the food industry and grounded in the idea that the medium is the message. In other words, the burger would behave as a message, and the way it is sold, including its visual presentation, would be the medium. This report is accompanied by the brand's visual identity manual, as well as a promotional teaser video, which are the products created in this thesis.-
Descrição: dc.description16 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade visual-
Palavras-chave: dc.subjectHamburgueria fictícia-
Palavras-chave: dc.subjectMarca-
Palavras-chave: dc.subjectMcLuhan-
Palavras-chave: dc.subjectCoerência expressiva-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurante fast-food-
Palavras-chave: dc.subjectVisual identity-
Palavras-chave: dc.subjectFictional burger restaurant-
Palavras-chave: dc.subjectBrand-
Palavras-chave: dc.subjectMcLuhan-
Palavras-chave: dc.subjectExpressive coherence-
Título: dc.titleO sabor como meio de comunicação: construção da identidade visual da hamburgueria Saborismo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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