O sistema de reservas hoteleiro: o marketing e a atuação das agências intermediadoras

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Autor(es): dc.contributorDantas, José Carlos de Souza-
Autor(es): dc.contributorAstulla, Leandra Serrano de Marins-
Autor(es): dc.contributorSento-Sé, Jurema Hughes-
Autor(es): dc.creatorRomão, Letícia Mendes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:30:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:30:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-17-
Data de envio: dc.date.issued2018-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/10002-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751781-
Descrição: dc.descriptionAs parcerias dos meios de hospedagens com os diversos canais de vendas, como as OTAs (Online Travel Agencies), são etapas essenciais para a divulgação dos serviços oferecidos, porém podem se tornar prejudiciais ao se analisar a dependência de vendas que hotéis se encontram e o aumento das comissões destinadas às agências intermediadoras. Para que esse cenário se modifique, o setor de marketing e seu planejamento são destacados no âmbito digital e suas campanhas se tornam essenciais para divulgação dos serviços hoteleiros e benefícios destinados aos clientes diretos. Desta forma, este artigo conta com pesquisas realizadas com a empresa de marketing hoteleiro responsável pelo Dia Nacional das Reservas Diretas e alguns meios de hospedagens participantes, sendo notório o crescimento do marketing digital nas plataformas de vendas e nas mídias sociais, e percebe-se a necessidade de aumento de investimento em seus próprios sistemas de reservas e com isso, a busca pelos resultados positivos na lucratividade final dos hotéis-
Descrição: dc.descriptionThe partnerships of the means of hosting with the various sales channels, such as Online Travel Agencies (OTAs), are essential steps for the dissemination of the offered, but they can become detrimental when analyzing the dependence on sales that hotels find themselves and the increase of commissions for intermediary agencies. To change this scenario, the marketing sector and its planning are highlighted in the digital media and its campaigns become essential for the dissemination of hotel services and benefits to direct customers. In this way, this article counts on researches carried out with the hotel marketing company responsible for the National Day of Direct Reservations and some participants, being notable the growth of digital marketing in the sales platforms and in the social media, and it is perceived the necessity to increase investment in their own reservation systems and with that, the search for positive results in the final profitability of hotels-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMeios de hospedagem-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectReservas diretas-
Palavras-chave: dc.subjectOTAs-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectParceria-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing digital-
Palavras-chave: dc.subjectVenda-
Palavras-chave: dc.subjectMeans of hosting-
Palavras-chave: dc.subjectTourism-
Palavras-chave: dc.subjectDirect reservations-
Palavras-chave: dc.subjectOTAs-
Palavras-chave: dc.subjectDigital marketing-
Título: dc.titleO sistema de reservas hoteleiro: o marketing e a atuação das agências intermediadoras-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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