
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Brasiliense, Danielle | - |
| Autor(es): dc.contributor | Morais, Larissa | - |
| Autor(es): dc.contributor | Aguiar , Pedro | - |
| Autor(es): dc.creator | Moraes, Natasha Mastrangelo Silva de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:30:39Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:30:39Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-01-29 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32116 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751773 | - |
| Descrição: dc.description | A reportagem e o mapa estão disponíveis na plataforma Story Maps e pode ser acessado pelo link: https://arcg.is/jeXma | - |
| Descrição: dc.description | O trabalho apresenta um breve relato de experiência sobre a apuração e as reflexões que permearam a produção da reportagem multimídia LGBTIfobia Pandêmica: Desafios da população LGBTI+ durante a pandemia da Covid-19 apresentada como trabalho de conclusão do curso de Jornalismo. A reportagem tem como objetivo mostrar os desafios da população LGBTI+ durante a crise sanitária iniciada em março de 2020 e as iniciativas de ONGs e do Poder Público para garantir direitos e condições mínimas de vida para esta população durante o período de isolamento social. A reportagem também aponta para a precariedade de dados oficiais sobre a situação da população LGBTI+ durante a pandemia e reúne algumas iniciativas que tentaram reverter essa escassez estatística. Por fim, o trabalho apresenta o Mapa de Acolhimento LGBTI+ como forma de reunir informações sobre locais e iniciativas de apoio a esta população. | - |
| Descrição: dc.description | 19 p. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Direitos: dc.rights | Open Access | - |
| Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
| Palavras-chave: dc.subject | LGBTI+ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | LGBTIfobia pandêmica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Covid-19 | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reportagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Dados demográficos de ṕopulação LGBTI+ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mapa de acolhimento LGBTI+ | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Reportagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Minoria sexual | - |
| Palavras-chave: dc.subject | COVID-19, Pandemia de, 2020- | - |
| Título: dc.title | LGBTIfobia Pandêmica: Uma reportagem sobre a vivência da população LGBTI+ durante a pandemia da Covid-19 | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: