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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Gomes, Laura Graziela Figueiredo Fernandes | - |
Autor(es): dc.contributor | Ramos, Jair de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | Leitão, Debora Krischke | - |
Autor(es): dc.creator | Castro, Diogo Rodrigues de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:30:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:30:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6841 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751757 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho visa analisar a identidade dos jogadores/ciborgues de League of Legends, mostrar as relações que acontecem durante o jogo e também fora do jogo, com os campeões, a partir do consumo de produtos estéticos online (skins) e as apresentações de cosplays off-line. O método usado para pesquisa foi o trabalho de campo em dois ambientes, dentro do jogo League of Legends e na feira XMA-SP em 2015. Durante o campo pude observar in loco como as identidades e fronteiras entre o off-line e o online ficavam cada vez mais borradas, dando espaço para existências híbridas entre jogadores e campeões, compondo “monstros” relacionais nos ambiente online e também off-line, como os cosplays na feira de São Paulo. Ao analisar ambos os contextos discuto ainda o momento significativo em que ocorre as “aberturas das jaulas” de onde os monstros saem e, como num jogo absorvente, passam a dramatizar diferentes aspectos da sociedade onde estão inseridos | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Antropologia digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Consumo | - |
Palavras-chave: dc.subject | League of Legends | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monstros | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciborgues | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo eletrônico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relações sociais | - |
Título: dc.title | Monstro saindo da jaula: a composição do monstro através das relações entre jogador e campeão em League of Legends | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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