Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Ana Cláudia Pedrosa de | - |
Autor(es): dc.contributor | Ferreira, André | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodrigues, Luiz Carlos | - |
Autor(es): dc.creator | Mendes, Gabriela Mesquita | - |
Autor(es): dc.creator | Mulin, Heloise de Pinho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:30:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:30:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6340 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751732 | - |
Descrição: dc.description | O trabalho tem como objetivo trazer uma avaliação e mostrar o desempenho do programa Universidades para Todos (PROUNI), criado pelo Governo Federal no ano de 2004, durante a vigência do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, através da Lei 11.096/2005. Foi utilizada a pesquisa bibliográfica na análise avaliativa dos resultados verificados, tendo como referência a pesquisa dos resultados do PROUNI de 2012 a 2017, encontrados no Portal do Ministério da Educação abordando o tema, na busca de comparar os dados nacionais, identificando o nível de desempenho. E através da avaliação, conhecer os meios de controles desse programa, incluindo sua forma de tributação nas instituições que aderem a ele. Para a realização do trabalho foi utilizado uma pesquisa de natureza quantitativa com métodos comparativos. Conclui-se que o programa atingiu seu objetivo de proporcionar o ensino superior para os estudantes de baixa renda, porém, o controle sobre os gastos públicos com a isenção de impostos nas universidades que aderem ao programa, precisa ser estudado na busca de haver um controle maior. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | PROUNI | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | ProUni | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino superior | - |
Título: dc.title | Avaliação e desempenho do Programa Universidade para Todos (PROUNI) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: