A arte de mover-se não se faz só, é preciso toda uma comunidade: histórias e vivências no Espaço Cultural da Grota

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPrestes, Zoia Ribeiro-
Autor(es): dc.contributorFaria, Edite Maria da Silva de-
Autor(es): dc.contributorMendes, Lenora Pinto-
Autor(es): dc.contributorLopes, Jader Janer Moreira-
Autor(es): dc.creatorSantos, Diana Pazzini dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:30:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:30:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-06-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-06-
Data de envio: dc.date.issued2020-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/23826-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751682-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação foi desenvolvida entre 2019 e 2021, mas sua essência retrata vidas. Conjuga em si vivências: tempos e espaços que se fundem e entrelaçam entre memórias do passado, presente e futuro. As narrativas (eu, o outro e o nós) foram tecidas de forma dialética a fim de decompor e compreender o “Espaço Cultural da Grota”, revelando sua origem, estrutura e função, tendo por base a perspectiva da teoria histórico-cultural e o método da unidade desenvolvido por Vigotski. Neste processo de pesquisa, escrita e reflexão, a autoria se constituiu por meio de uma integrante do projeto social que apresenta seu olhar, revela suas experiências e vivências com a “Orquestra de Cordas da Grota” de 2007 a 2021, entrelaçados aos olhares e vozes de seus pares, em ação e movimento social na práxis que une e forma pessoas ética e esteticamente.-
Descrição: dc.descriptionThis thesis was developed between 2019 and 2021, but its essence portrays lives. It combines experiences: times and spaces that merge and intertwine between memories, present and future. The narratives (me, the other and us) were dialectically woven to decompose and understand the “Cultural Space of Grota”, revealing its origin, structure and function, based on the perspective of historical-cultural theory and the unit method developed by Vygotski. In this process of research, writing and reflection, the authorship constituted through a member of the social project who presents her perspective, reveals her experiences and livingness with the “Grota String Orchestra”; intertwined with the looks and voices of companions, in action and social movement existing in the praxis that unites and forms people ethically and aesthetically.-
Descrição: dc.description119f.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherNiterói-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectBiografia-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativas-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria Histórico-Cultural-
Palavras-chave: dc.subjectEspaço Cultural da Grota-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativa-
Palavras-chave: dc.subjectEspaço Cultural da Grota-
Palavras-chave: dc.subjectNarratives-
Palavras-chave: dc.subjectHistorical-Cultural Theory-
Palavras-chave: dc.subjectCultural Space of Grota-
Título: dc.titleA arte de mover-se não se faz só, é preciso toda uma comunidade: histórias e vivências no Espaço Cultural da Grota-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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