Turismo de negócios e a questão da sazonalidade turística para o setor hoteleiro de Niterói

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Lúcia Oliveira da Silveira-
Autor(es): dc.contributorCastro, Carolina Lescura de Carvalho-
Autor(es): dc.contributorSento-Sé, Jurema Hughes-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Álvaro José da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:30:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:30:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2016-01-15-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/1370-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751672-
Descrição: dc.descriptionO turismo de negócios é, atualmente, um dos mais importantes segmentos do turismo no Brasil e no mundo. Entendendo as viagens corporativas como parte do fenômeno turístico e considerando os aspectos positivos, pode se considerar que o turismo de negócios injeta um grande volume de capital nos pólos turísticos. A pesquisa demonstrou que o segmento turístico de negócios é de tamanha importância para Niterói, que os meios de hospedagem o têm como o único público-alvo. Este trabalho tem o objetivo geral de discutir o turismo de negócios e os impactos da atividade na sazonalidade turística para o setor hoteleiro de Niterói. Já os objetivos específicos são detectar os períodos de alta e baixa temporada em Niterói, caracterizar a demanda por hospedagem na cidade, identificar ações para equilibrar os possíveis efeitos negativos da sazonalidade turística e verificar possibilidades de trabalhar outros públicos como alternativa para as baixas sazonais através de pesquisa bibliográfica e aplicação de roteiro de entrevista aos responsáveis pelos meios de hospedagem de Niterói-
Descrição: dc.descriptionBusiness tourism is nowadays one of the most important segments of tourism in Brazil and in the world. By understanding the corporate travel as part of the tourism phenomenom and considering the positive aspects, it’s possible to say that the business tourism injects a large amount of capital in the tourist hubs. The segment is so important for Niterói, that the hospitality sector have them as the only target. This work consists, in general manner, in discussing business tourism and its impacts in the touristic seasonality of the hospitality sector of Niterói. The specific purposes of this work are to distinguish the high and the low season in Niterói, distinguish the demand for hospitality in the city, identify actions to balance the possible negative effects of the touristic seasonality and verify the possibilities to work with other publics as an alternative for the low season thorough bibliographic research and application of interview script to the hotels of Niterói-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMeios de hospedagem-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectSazonalidade-
Palavras-chave: dc.subjectNiterói-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo-
Palavras-chave: dc.subjectTurismo de negócios-
Palavras-chave: dc.subjectHotelaria-
Palavras-chave: dc.subjectSazonalidade-
Palavras-chave: dc.subjectHospitality-
Palavras-chave: dc.subjectBusiness tourism-
Palavras-chave: dc.subjectSeasonality-
Palavras-chave: dc.subjectNiterói-
Título: dc.titleTurismo de negócios e a questão da sazonalidade turística para o setor hoteleiro de Niterói-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.