Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Gomes, Jacqueline de Sousa | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Rubiane Vieira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:30:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:30:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-04-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/6148 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751652 | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho apresentamos como temática uma discussão sobre a atuação do pedagogo fora da escola. Direcionamos os estudos para a pedagogia empresarial. Para tanto, fazemos uma pesquisa bibliográfica com base em autores como Cambi (1995), Aranha (2006), Vieira (2008) e na análise normativa. Refletimos sobre a educação e a formação nos cursos de pedagogia. Afinal, por que a pedagogia empresarial é tão recriminada em nossa formação acadêmica? Nosso intuito é estimular a investigação sobre o assunto, que foi pouco debatido durante a formação acadêmica. Este trabalho parte do reconhecimento da importância da pedagogia empresarial já que esta vem contribuindo para a formação de profissionais que trabalham em empresas, profissionais responsáveis pelo treinamento de pessoal e que promovem o aperfeiçoamento das práticas de trabalho | - |
Descrição: dc.description | In this work we present as a topic a discussion about the pedagogue 's performance outside the school. We conduct studies for business pedagogy. To do so, we do a bibliographic research based on authors such as Cambi (1995), Aranha (2006), Vieira (2008) and normative analysis. We reflect on education and training in pedagogy courses. After all, why is business pedagogy so scorned in our academic training? Our aim is to stimulate research on the subject, which was little debated during academic training. This work is based on the recognition of the importance of business pedagogy since it has contributed to the formation of professionals working in companies, professionals responsible for training personnel and promoting the improvement of work practices | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escola | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empresa | - |
Palavras-chave: dc.subject | CDD 370.11 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogy | - |
Palavras-chave: dc.subject | School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogist | - |
Palavras-chave: dc.subject | Company | - |
Título: dc.title | A atuação do (a) Pedagogo (a) fora do âmbito escolar: estudos sobre a Pedagogia Empresarial | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: