“Bom dia a tod@s! Sejam bem-vindos aos fóruns PEADC!”: análise da formação de uma sala de aula virtual

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTavares, Julio Cesar de Souza-
Autor(es): dc.contributorRamos, Jair Souza-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Emmanoel-
Autor(es): dc.creatorOliveira, João Vitor Pavão Leite de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:30:08Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:30:08Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-10-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/5036-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751610-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho, o objetivo é relatar o contexto formador de um ambiente comunicativo. O campo se remete a salas de aula virtuais do Curso de Pós-Graduação em Antropologia e Desenvolvimento Cognitivo - o PEADC. Dentro de um período de 11 meses foram feitas análises das interações ocorridas neste curso. Tomamos o primeiro Módulo do ciclo deste curso, realizado no ano de 2011, na busca de evidências de evocações de Padrões de Emoção e Relações de Sociabilidade ocorridas dentro de suas salas de aula virtuais. Destes dados surgiram as dinâmicas de mediação dos atores - Alunos, Coordenação, Docentes/Monitoria e Fórum - que, com elas, mediam, modificam e garantem a ocorrência das interações nesse ambiente comunicativo virtual-
Descrição: dc.descriptionThis monograph reports the building context of a communicative environment. The field is a virtual classroom from the course: Curso de Pós-Graduação em Antropologia e Desenvolvimento Cognitivo - PEADC. During 11 months, I have done an interaction analyses of the conversational posts, in the first module of that course. The aim of this exercise was to show the emergence of Emotional Patterns and Relations of Sociability in the virtual classroom. From this data emerged the necessity to show the actors’s dynamics of mediation that are shaped in and by that environment. Therefore, highlighting the importance of four group of actors - Student, Coordination, Teachers/Tutor and Forum - and their dynamics that mediate, modify and ensure the interactions in this virtual communicative environment-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectAmbiente comunicativo-
Palavras-chave: dc.subjectSalas de aula virtuais-
Palavras-chave: dc.subjectMediação-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria ator-rede-
Palavras-chave: dc.subjectPadrões de emoção-
Palavras-chave: dc.subjectRelações de sociabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectSala de aula virtual-
Palavras-chave: dc.subjectMediação-
Palavras-chave: dc.subjectRede social-
Palavras-chave: dc.subjectCommunicative environment-
Palavras-chave: dc.subjectVirtual classroom-
Palavras-chave: dc.subjectMediation-
Palavras-chave: dc.subjectActorNetwork theory-
Palavras-chave: dc.subjectEmotional patterns-
Palavras-chave: dc.subjectRelations of sociability-
Título: dc.title“Bom dia a tod@s! Sejam bem-vindos aos fóruns PEADC!”: análise da formação de uma sala de aula virtual-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.