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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Saint Clair, Ericson Telles | - |
Autor(es): dc.contributor | Cunha, Christina Vital da | - |
Autor(es): dc.contributor | Caetano, Daniel Pecego Vieira | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Matheus Mecenas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:30:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:30:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/30204 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751600 | - |
Descrição: dc.description | A bruxaria ressurge como uma crença sistematizada por Gerald Gardner em 1954, na Inglaterra, através de seu livro Witchcraft Today e, de lá até aqui, popularizou-se adicionando novos signos a seu imaginário. A cultura de mídia, usando do espetáculo para gerar novas identidades, faz mediação com a bruxaria moderna, resultando em ofertas de identidades a seus consumidores por signos e mitos gerados em filmes hollywoodianos. Esse é o caso de The Craft (1996), por exemplo, que buscou mostrar de forma próxima da realidade o que se estabelece como os ritos e crenças do sistema religioso. Portanto, analisando a produção a partir de seus signos e mitos, é possível compreender como tal mediação acontece e também como características e subjetividades de suas personagens instrumentalizam-se como mediações a uma crença religiosa que exclama ancestralidade e tem na contemporaneidade um traço de sua constante evolução em uma sociedade com indivíduos que buscam por identidades dentre as ofertas de uma cultura de mídia | - |
Descrição: dc.description | Witchcraft rose as a belief systematized by Gerald Gardner in 1954, in England, through his book Witchcraft Today and, since then, has become popular by adding new signs to the witchcraft imagination. The media culture, using the spectacle to generate new identities, mediates with modern witchcraft, resulting in offers of identities to its consumers by signs and myths generated in Hollywood films. This is the case of The Craft (1996), for example, which showed in a close way to reality what is established as the rites and beliefs of the religious system. Therefore, analyzing the production based on its signs and myths, it’s possible to understand how this mediation happens and also how the characteristics and subjectivities of its characters are used as mediations for a religious belief that claims ancestry and has in contemporary times a trait of its constant evolution in a society with individuals who search for identities among the offerings of a media culture | - |
Descrição: dc.description | 64 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bruxaria moderna | - |
Palavras-chave: dc.subject | Wicca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mitos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Signos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Subjetividade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura de mídia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | The Craft (Filme) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Modern witchcraft | - |
Palavras-chave: dc.subject | Wicca | - |
Palavras-chave: dc.subject | Myths | - |
Palavras-chave: dc.subject | Signs | - |
Palavras-chave: dc.subject | Subjectivity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Media culture | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mediation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Título: dc.title | Bruxas na mídia: a mediação da bruxaria moderna na cultura de mídia a partir do filme The Craft | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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