Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ferraz, Ana Lúcia Marques Camargo | - |
Autor(es): dc.contributor | Lucas, Charlles da Fonseca | - |
Autor(es): dc.contributor | Petry, Helene | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Giulia de Vito Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:29:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:29:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9831 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751546 | - |
Descrição: dc.description | Este que se dá é um trabalho de conclusão de curso para a licenciatura em Sociologia. Apesar de ter cumprido a carga horária de estágios de Prática e Pesquisa de Ensino em Ciências Sociais, em diferentes colégios estaduais como Aurelino Leal, Ismael Coutinho e Liceu, o campo em questão não é a sala de aula, mas a experiência de ter realizado oficinas de vídeo em aldeias indígenas. Esta pesquisa tem como finalidade analisar as contribuições da etnografia para a disciplina de sociologia do ensino médio. O campo se deu no ano de 2014, portanto, este trabalho se propõe a organizar criticamente o relato etnográfico, à luz das teorias. Estas atravessam as áreas da epistemologia e da Antropologia Compartilhada, pois este trabalho se preocupa com uma crítica ao tipo de conhecimento que é articulado em sala de aula. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Etnografia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências sociais | - |
Título: dc.title | Oficinas de vídeo entre povos Guarani: contribuições de uma antropologia compartilhada para a disciplina de Sociologia do ensino médio | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: