Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Elisabete Gonçalves de | - |
Autor(es): dc.contributor | Lück, Esther Hermes | - |
Autor(es): dc.contributor | Moraes, Marielle Barros de | - |
Autor(es): dc.creator | Maia, Camila Hudson Fortes Soeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:29:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:29:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/24424 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751500 | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa tem como finalidade avaliar os serviços de informação e cultura da Biblioteca Parque de Niterói. Considerando-a como uma biblioteca de caráter público e comunitário, fez-se necessário compreender como o atendimento aos seus usuários funciona. Através de trabalho de campo, de visitas e da aplicação de questionários com os profissionais que nela atuam foi possível compreender como a biblioteca funciona e conhecer os serviços oferece, se eles são efetivos e se promovem o resultado esperado, que é a democratização do acesso à informação, e, a partir disso, a democratização do acesso à cultura. Mostra a importância das bibliotecas públicas na formação não somente de leitores, mas de cidadãos dotados de sabedoria, humanidade e senso crítico. A partir da análise dos dados coletados avaliou-se as ações de inclusão e responsabilidade social que vêm sendo implementadas na biblioteca e de que forma essas atividades vêm ampliando o acesso à informação, à educação e à cultura dos diferentes grupos sociais que freqüentam a instituição. | - |
Descrição: dc.description | The present research has the purpose of evaluating Biblioteca Parque de Niterói’s information and culture services. Considering it as a public and community library, it is necessary to understand how the service to its users, whoever they are, works. Through fieldwork, research visits, questionnaires' application for the professionals that work there, it was possible to comprehend how the service is provided, its effectiveness and if it promotes the expected result, which is the democratization of information access and thus the democratization of culture access. It shows the importance of public libraries in forming not only readers, but also citizens endowed with wisdom, humanity and critical sense. From the analysis of the collected data, the social responsibility actions that have been implemented in the library wereevaluated and how these activities and services have been expanding the access to information, education and culture of the different social groups that attend the institution. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca e inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Responsabilidade social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca Parque de Niterói | - |
Palavras-chave: dc.subject | Responsabilidade social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biblioteca pública | - |
Palavras-chave: dc.subject | Library and social inclusion | - |
Palavras-chave: dc.subject | Public library | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social responsability | - |
Título: dc.title | Inclusão e responsabilidade social na Biblioteca Parque de Niterói | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: