Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Foganholi, Cláudia | - |
Autor(es): dc.contributor | Vianna, Aurélio Pitanga | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Paulo Cresciulo de | - |
Autor(es): dc.creator | Pinto, Daianny França | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:29:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:29:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-10 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/9925 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751462 | - |
Descrição: dc.description | A formação do professor em relação ao trabalho com as pessoas com deficiências tem se tornado cada vez mais visível no contexto escolar devido as leis que garantem a obrigatoriedade das pessoas com deficiências em classes regulares. Por este motivo, o presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo verificar como foi a graduação da turma formada no primeiro semestre de 2015 em licenciatura em educação física da Universidade Federal Fluminense, de Niterói – RJ, referente a abordagem da educação física para as pessoas com deficiências. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com cinco egressos do curso. As análises buscaram os pontos comuns e incomuns a respeito das vivências deste tema durante a graduação, o interesse pessoal e a sugestões deste grupo sobre como o tema deveria ser abordado no curso | - |
Descrição: dc.description | The training of teachers in relation to working with people with disabilities has become increasingly visible in the school context because of the laws that guarantee the obligation of people with disabilities in regular classes. For this reason, the End of Course Work this aimed to check how was the graduation of the class formed the first half of 2015 degree in Physical Education from the Federal Fluminense University, Niterói - RJ, regarding the approach of Physical Education for the people with disabilities semi-structured interviews with five graduates of the course were held. The analysis sought the common and uncommon points about the experiences of this subject during graduation, personal interest and suggestions of this group on how the issue should be addressed in the course. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física adaptada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graduação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de egressos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pessoa com deficiência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação física | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidade Federal Fluminense | - |
Palavras-chave: dc.subject | Physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adapted physical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Graduation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Egresses | - |
Título: dc.title | Educação física e as pessoas com deficiências: um olhar sobre a formação de alunos egressos do curso de licenciatura em educação física da Universidade Federal Fluminense | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: