Educação física e as pessoas com deficiências: um olhar sobre a formação de alunos egressos do curso de licenciatura em educação física da Universidade Federal Fluminense

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFoganholi, Cláudia-
Autor(es): dc.contributorVianna, Aurélio Pitanga-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Paulo Cresciulo de-
Autor(es): dc.creatorPinto, Daianny França-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:29:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:29:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-10-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/9925-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751462-
Descrição: dc.descriptionA formação do professor em relação ao trabalho com as pessoas com deficiências tem se tornado cada vez mais visível no contexto escolar devido as leis que garantem a obrigatoriedade das pessoas com deficiências em classes regulares. Por este motivo, o presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo verificar como foi a graduação da turma formada no primeiro semestre de 2015 em licenciatura em educação física da Universidade Federal Fluminense, de Niterói – RJ, referente a abordagem da educação física para as pessoas com deficiências. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com cinco egressos do curso. As análises buscaram os pontos comuns e incomuns a respeito das vivências deste tema durante a graduação, o interesse pessoal e a sugestões deste grupo sobre como o tema deveria ser abordado no curso-
Descrição: dc.descriptionThe training of teachers in relation to working with people with disabilities has become increasingly visible in the school context because of the laws that guarantee the obligation of people with disabilities in regular classes. For this reason, the End of Course Work this aimed to check how was the graduation of the class formed the first half of 2015 degree in Physical Education from the Federal Fluminense University, Niterói - RJ, regarding the approach of Physical Education for the people with disabilities semi-structured interviews with five graduates of the course were held. The analysis sought the common and uncommon points about the experiences of this subject during graduation, personal interest and suggestions of this group on how the issue should be addressed in the course.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física adaptada-
Palavras-chave: dc.subjectGraduação-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de egressos-
Palavras-chave: dc.subjectPessoa com deficiência-
Palavras-chave: dc.subjectEducação física-
Palavras-chave: dc.subjectUniversidade Federal Fluminense-
Palavras-chave: dc.subjectPhysical education-
Palavras-chave: dc.subjectAdapted physical education-
Palavras-chave: dc.subjectGraduation-
Palavras-chave: dc.subjectFormation-
Palavras-chave: dc.subjectEgresses-
Título: dc.titleEducação física e as pessoas com deficiências: um olhar sobre a formação de alunos egressos do curso de licenciatura em educação física da Universidade Federal Fluminense-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.