O aumento da participação do e-commerce no Brasil: uma mudança na preferência na forma de consumo

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Breno Augusto da Silva e-
Autor(es): dc.contributorArêdes, Alan Figueiredo de-
Autor(es): dc.contributorNey, Vanuza da Silva Pereira-
Autor(es): dc.creatorChagas, Rafael Barbosa das-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:29:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:29:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-06-
Data de envio: dc.date.issued2018-04-06-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/6145-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751389-
Descrição: dc.descriptionAs novas tecnologias inseridas na sociedade atual e as pesquisas e desenvolvimento que trabalham com a internet, fazem surgir novas ferramentas que ajudam o homem a desenvolver e diminuir seu espaço de tempo. Com isso, são criados novos recursos que avançam com o tempo e que fazem presente na sociedade atual cada dia mais, ajudando a moldar novas formas de realização de tarefas. Ferramentas que surgiram com o avanço tecnológico, foram os computadores e aparelhos telefônicos que revolucionaram a vida do seu humano, possibilitando um novo formato para realização de tarefas exercidas de formas diferentes no passado e/ou que podem ser realizadas de forma simplificada por meios eletrônicos. O comércio se modificou durante os anos graças às novas ferramentas presentes no mercado, e isso acarretou uma série de modificações no perfil dos consumidores e dos produtores, os fazendo se adaptar às novas formas para não perderem oportunidades oriundas da tecnologia. Por esses motivos, o presente trabalho tem como objetivo verificar o avanço do e-commerce em dados anos em especial no ano de 2017. Buscando compreender quais os meios mais utilizados pelos consumidores para realizarem suas compras, tentando traçar um perfil dos consumidores diante da adaptação por comprar eletronicamente. Com isso, utilizam-se como metodologia, formulários eletrônicos com perguntas referentes ao comportamento do consumidor no mercado on-line, verificando se há características que mostrem a importância dessa nova forma de comercializar. Os resultados do trabalho reforçam que o comércio eletrônico vem se tornando um meio de realizar compras em grande expansão no cenário econômico atual, onde há um novo perfil de consumidor existente derivado da internet-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal Fluminense-
Publicador: dc.publisherCampos dos Goytacazes-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Palavras-chave: dc.subjectE-commerce-
Palavras-chave: dc.subjectInternet-
Palavras-chave: dc.subjectOn-line-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidor-
Palavras-chave: dc.subjectComércio eletrônico-
Título: dc.titleO aumento da participação do e-commerce no Brasil: uma mudança na preferência na forma de consumo-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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