Planejamento estratégico em um shopping center ameaçado por novos entrantes

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Autor(es): dc.contributorSilva Filho, Sergio Jose Mecena-
Autor(es): dc.contributorPinto, Marco Aurelio Cabral-
Autor(es): dc.contributorMello, Maria Helena Campos Soares de-
Autor(es): dc.creatorAlmeida, Daniela Oliveira de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:29:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:29:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/13568-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751373-
Descrição: dc.descriptionA indústria de shopping center, atualmente, movimenta cerca de 158 bilhões de reais ao ano e é responsável por empregar mais de 1.000.000 de pessoas, sendo uma das principais do país. Entretanto, o mercado tem se mostrado altamente competitivo e dinâmico, sendo influenciado diretamente por novas tecnologias e tendências sociais e econômicas. O presente projeto tem como objetivo a elaboração do planejamento estratégico para um shopping na Zona Norte do Rio de Janeiro, que é o principal player em sua região de influência, porém está ameaçado pelo surgimento de concorrentes nas proximidades. Para isso, foram utilizadas ferramentas de gestão como Cinco Forças de Porter e Análise S.W.O.T., além de entrevista e análises do mercado em relação a diferenciais competitivos. Como resultado, foram identificadas ações de necessidade e ações diferenciais, com o intuito de manter o shopping em sua posição de liderança nos próximos cinco anos. Estas ações foram resumidas em um Balanced Scorecard, com a definição de indicadores, metas e orçamento-
Descrição: dc.descriptionThe shopping center industry currently moves about 158 billion Reais a year and is responsible for employing more than 1,000,000 people, being one of the main in the country. However, this market has been highly competitive and dynamic, being directly influenced by new technologies and new social and economic trends. The objective of this project is to develop a strategic planning for a shopping mall in the Northern Zone of Rio de Janeiro, which is the main player in its region of influence, but is threatened by the emergence of nearby competitors. For that, management tools such as Porter's Five Forces and S.W.O.T. Analysis were used, as well as interviews and market analysis in relation to competitive. As a result, actions of need and differential actions were identified, with the intention of keeping the mall in its leading position in the next five years. These actions were summarized in a Balanced Scorecard, with the definition of indicators, targets and budget-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectShopping-
Palavras-chave: dc.subjectNovos entrantes-
Palavras-chave: dc.subjectConcorrência-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento estratégico-
Palavras-chave: dc.subjectCentro comercial-
Palavras-chave: dc.subjectConcorrência-
Palavras-chave: dc.subjectStrategic planning-
Palavras-chave: dc.subjectShopping-
Palavras-chave: dc.subjectNew entries-
Palavras-chave: dc.subjectCompetition-
Título: dc.titlePlanejamento estratégico em um shopping center ameaçado por novos entrantes-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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