Física médica e datação, uma sequência didática para o ensino de radioatividade no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorOliveira, Fabiana Monteiro de-
Autor(es): dc.contributorSouza, Reinaldo Faria de Melo e-
Autor(es): dc.contributorMuniz , Marcelo Costa-
Autor(es): dc.creatorPascale Neto, Rocco-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:29:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:29:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-05-
Data de envio: dc.date.issued2022-10-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/26390-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751355-
Descrição: dc.descriptionAs literaturas que tratam sobre o ensino de radioatividade apontam que este tema não é muito abordado pelos professores por falta de tempo hábil e quando mencionado utiliza-se de mesmos conteúdos. Desta forma, para auxiliar os professores a poderem ministrar este assunto de forma rápida e produtiva, elaborou-se uma sequência didática retrantanto assuntos menos usuais em sala de aula, física médica e datação. Para o desenvolvimento deste trabalho foi formado um formulário para professores do ensino médio. Tal fomulário deteve a intenção de conhecer as necessidades para que assim o método didático sugerido neste trabalho fosse efetivo na sua função.-
Descrição: dc.descriptionThe literature that deals with the teaching of radioactivity points out that this topic is not often addressed by teachers due to lack of time and when mentioned, the same contents are used. In this way, to help teachers to be able to teach this subject quickly and productively, a didactic sequence was elaborated, covering less usual subjects in the classroom, medical physics and dating. For the development of this work, a google form was created for high school teachers. This form intended to know the needs so that the didactic method suggested in this work would be effective in its function.-
Descrição: dc.description61 p-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de física-
Palavras-chave: dc.subjectRadioatividade-
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didática-
Palavras-chave: dc.subjectFísica Médica-
Palavras-chave: dc.subjectDatação-
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didática-
Palavras-chave: dc.subjectRadioatividade-
Palavras-chave: dc.subjectFísica médica-
Palavras-chave: dc.subjectDatação-
Palavras-chave: dc.subjectProdução intelectual-
Palavras-chave: dc.subjectPhysic teaching-
Palavras-chave: dc.subjectRadioactivity-
Palavras-chave: dc.subjectDidactic sequence-
Palavras-chave: dc.subjectMedical Physics-
Palavras-chave: dc.subjectDating-
Título: dc.titleFísica médica e datação, uma sequência didática para o ensino de radioatividade no ensino médio-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.