A gestão de documentos arquivísticos em um escritório de advocacia: o caso do escritório Siqueira Castro Advogados

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCosta, Alexandre de Souza-
Autor(es): dc.contributorSouza, Joyce Cleide Cardoso Ennes de-
Autor(es): dc.contributorSales, Rodrigo de-
Autor(es): dc.creatorSoares, Ceny Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:29:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:29:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-29-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/8978-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751342-
Descrição: dc.descriptionO presente estudo aborda a importância da Gestão de Documentos em um departamento de Arquivo em uma empresa privada, verificando se este segue os preceitos existentes de uma gestão Arquivística. Dessa maneira, o objeto de estudo dessa pesquisa é a Gestão de Documentos do Arquivo da empresa Siqueira Castro Advogados no centro do Rio de Janeiro. Ressalta-se a importância de aplicar a gestão documental proporcionando acessibilidade com eficácia para os usuários. Discorre sobre a funcionalidade de uma gestão interna, procedimentos próprios para gerenciar toda uma documentação de um arquivo privado jurídico. Expõe sobre a eficiência como um fator determinante para gestão documental nas atividades administrativas aplicadas aos serviços arquivísticos. A gestão aparece como um modelo sistêmico de organização que visa assegurar a eficácia na recuperação da informação contida nos documentos no momento de sua solicitação. As informações necessárias para a realização desse trabalho foram adquiridas através da coleta de dados por meio de um questionário. A observação das atividades do arquivo também contribuiu para a conclusão da pesquisa. Buscou-se também analisar o uso de instrumentos utilizados na empresa, tais como: tabela de temporalidade, plano de classificação e práticas próprias da gestão de documentos. Destaca-se que é de fundamental importância a consolidação e o tratamento com toda a documentação da empresa Siqueira Castro Advogados, uma vez que a mesma é importante para o sucesso, retorno financeiro e maior desenvolvimento da empresa.-
Descrição: dc.descriptionThis study approaches the importance of Records Management in a Records Management department into a private company, with aim of observe if Archival Science theory is followed to obtain a records management. In this manner, the study object is the central records` management of the company Siqueira e Castro Advogados in Rio de Janeiro downtown. It is emphasized the importance of apply a records management providing accessibility with efficacy for the users. It discuss about the functionality of an internal management, own procedures to manage all documentation of a legal private central records management department. It exposes about efficiency as a determinant factor for records management in managerial activities applied to archival services. Management appears as a systematic control into organization that aims ensures efficacy in retrieval information contained in records at the moment of requests. Needed information to achieve the aim of this work were obtained through questionnaire data collection. The records management activities observation also has contributes to conclude this research. It seeks analyzes use of tools used by the company, as: records retention schedule, enterprise classification plan and records management own practices. It is noteworthy the fundamental importance of the consolidation and treatment of company Siqueira e Castro documentation, once that is important for the success, finance returns and major company development.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsopenAccess-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectArquivo-
Palavras-chave: dc.subjectArquivo jurídico-
Palavras-chave: dc.subjectArquivo privado-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de Documentos-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de informação-
Palavras-chave: dc.subjectGestão da informação-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de documento-
Palavras-chave: dc.subjectDocumento de arquivo-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresa privada-
Palavras-chave: dc.subjectRecords management-
Palavras-chave: dc.subjectLegal records management-
Palavras-chave: dc.subjectCompany records management-
Palavras-chave: dc.subjectRecords management-
Palavras-chave: dc.subjectInformation management-
Título: dc.titleA gestão de documentos arquivísticos em um escritório de advocacia: o caso do escritório Siqueira Castro Advogados-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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