Comunicação uberizada: as estratégias de propaganda nos trabalhos mediados por plataformas digitais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAtem, Guilherme Nery-
Autor(es): dc.contributorBastos , Pablo Navarrete-
Autor(es): dc.contributorSaldanha, Patrícia Gonçalves-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Thiago Farias Gonçalves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:29:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:29:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-01-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/31954-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751309-
Descrição: dc.descriptionO objetivo do trabalho é promover uma reflexão crítica sobre as diversas formas de comunicação empregadas no contexto da precarização do trabalho em plataformas digitais, com delimitação principalmente na Uber e iFood, buscando demonstrar o caráter tendencioso empregado na publicidade destas. O trabalho foi produzido através da revisão de literatura sobre o tema, além de contar com estudo de caso específico ao final. A hipótese que move a monografia é a de que, para permitir a expansão da precarização no mundo do trabalho, existem processos de cooptação da classe trabalhadora, através da publicidade e discursos neoliberais ao redor da temática das plataformas digitais.-
Descrição: dc.descriptionThe goal of this work is to promote a critical reflection on the various forms of communication implicated in the context of labor precarization in digital platforms, with a particular focus on Uber and iFood, aiming to demonstrate the biased nature employed in their advertising. The work was produced through a literature review on the topic, as well as a specific case study at the end. The hypothesis driving this monograph is that in order to facilitate the expansion of labor precarization in the world of work, there are processes of co-optation of the working class through advertising and neoliberal discourses surrounding the digital platforms theme.-
Descrição: dc.description55 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectUberização-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho precarizado-
Palavras-chave: dc.subjectPlataformas digitais-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho digital-
Palavras-chave: dc.subjectPrecarização do trabalho-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectReforma trabalhista-
Palavras-chave: dc.subjectUberization-
Palavras-chave: dc.subjectPrecarious work-
Palavras-chave: dc.subjectDigital platforms-
Palavras-chave: dc.subjectDigital labor-
Título: dc.titleComunicação uberizada: as estratégias de propaganda nos trabalhos mediados por plataformas digitais-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.