Há lugar como o cinema? Uma análise sobre o consumo de filmes no contexto entre streaming e sala de cinema

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCastanheira, José Cláudio Siqueira-
Autor(es): dc.contributorLacerda, Maíra Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorCabral Filho, Adilson Vaz-
Autor(es): dc.creatorCosta, Gabriel Branco da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:29:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:29:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-03-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://app.uff.br/riuff/handle/1/32511-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751271-
Descrição: dc.descriptionPor sua qualidade, tecnologia, conforto e experiência sinestésica, o cinema sempre foi o principal destaque quando pensamos em filmes e sua respectiva distribuição até o telespectador. No entanto, os serviços de streaming vêm ocupando um grande espaço no mercado do entretenimento, devido ao preço inferior, praticidade e diversidade que permitem novas formas de experiências. Além, também, da influência da Pandemia causada pelo Coronavírus nesse contexto, que obrigou as pessoas a se manterem em casa, evitando ambientes fechados como a sala de cinema, em prol de proteção e da tentativa de rompimento da proliferação do vírus. Tendo em vista esse choque cultural e somado a análises bibliográficas e a um estudo quantitativo e qualitativo, feito a partir de um formulário que aborda a temática do artigo, este trabalho oferece uma análise sobre o consumo de filmes dentro desse cenário, fazendo um recorte sobre filmes que seriam lançados durante a Pandemia e estratégias de lançamento, com o intuito de compreender a ascensão do streaming, o papel do cinema e como ele consegue se manter em um pódio de destaque.-
Descrição: dc.descriptionDue to its quality, technology, comfort and synesthetic experience, cinema has always been the main highlight when we think about films and their respective distribution to the viewer. However, streaming services have been occupying a large space in the entertainment market, due to their lower price, practicality and diversity that allow new forms of experiences. In addition, there is also the influence of the Pandemic caused by the Coronavirus in this context, which forced people to stay at home, avoiding closed environments such as the cinema, for the sake of protection and an attempt to stop the spread of the virus. Taking into account this cultural shock and added to bibliographical analyzes and a quantitative and qualitative study, carried out using a form that addresses the theme of the article, this work offers an analysis of the consumption of films within this scenario, making an overview of films that would be released during the Pandemic and release strategies, with the aim of understanding the rise of streaming, the role of cinema and how it manages to remain on a prominent podium.-
Descrição: dc.description67 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectSalas-
Palavras-chave: dc.subjectFilmes-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming-
Palavras-chave: dc.subjectEntretenimento-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia streaming (Telecomunicação)-
Palavras-chave: dc.subjectEntretenimento-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectMovies-
Palavras-chave: dc.subjectStreaming-
Palavras-chave: dc.subjectEntertainment-
Título: dc.titleHá lugar como o cinema? Uma análise sobre o consumo de filmes no contexto entre streaming e sala de cinema-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.