Qualidade das informações em sistemas de gestão empresarial para atender ao convênio ICMS 57/95 : estudo de caso em empresa de distribuição de GLP

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuelhas, Osvaldo Luiz Gonçalves-
Autor(es): dc.contributorCPF:20055676522-
Autor(es): dc.contributorhttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791688P2-
Autor(es): dc.contributorQualharini, Eduardo Linhares-
Autor(es): dc.contributorCPF:26083000734-
Autor(es): dc.contributorGonzales, Wilma de Araujo-
Autor(es): dc.contributorCPF:70667896791-
Autor(es): dc.creatorSantos, Luiz Carlos dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:29:05Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:29:05Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2007-05-16-
Data de envio: dc.date.issued2021-03-10-
Data de envio: dc.date.issued2003-12-11-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/21134-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751247-
Descrição: dc.descriptionThis research is based on a case study performed in a liquefied petroleum gas (LPG) multinational retailing company, and aims to describe the experience and consequences of its relationship with the Government, as a result of the deployment of an Enterprise Management System, as defined by the legislation accessory obligations, specifically the ICMS 57/95 covenant. The system s deployment process has been mapped, as well as its performance and the gap between the real and the ideal, so as to meet the accessory obligations regulated by the ICMS 57/95 covenant. This research also highlights the importance of the information in the organization, warning to quality issue of data and information that are processed and generated by the Enterprise Management Systems. The aim of the research is the development of a critical analysis of a contingence and the answer by the company, by means of an information system with quality.-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa apóia-se em estudo de caso realizado em empresa multinacional distribuidora de gás liquefeito de petróleo. A partir deste estudo de caso, são descritos a experiência e os reflexos quanto ao relacionamento com o governo, ocasionados pela implantação de um Sistema de Gestão Empresarial, quanto ao atendimento às obrigações acessórias definidas pela legislação, especificamente o Convênio ICMS 57/95. Foi realizado um mapeamento do processo de implantação do sistema, seu desempenho e o hiato existente entre o praticado e o ideal para atender a Obrigação Acessória regulamentada pelo Convênio ICMS 57/95. O trabalho salienta também a importância da informação na organização, alertando para a questão da qualidade dos dados e informações processados e gerados pelos sistemas informatizados de gestão empresarial. A essência da pesquisa situa-se no desenvolvimento de análise crítica de uma contingência e na resposta pela empresa, através de um sistema de informação com qualidade.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-graduação em Sistemas de Gestão-
Publicador: dc.publisherSegurança do Trabalho, Meio-ambiente, Gestão pela Qualidade Total-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectImposto sobre circulação de mercadorias e serviços-
Palavras-chave: dc.subjectSistemas de informação gerencial-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia da informação-
Palavras-chave: dc.subjectQualidade total-
Palavras-chave: dc.subjectCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO-
Título: dc.titleQualidade das informações em sistemas de gestão empresarial para atender ao convênio ICMS 57/95 : estudo de caso em empresa de distribuição de GLP-
Tipo de arquivo: dc.typeDissertação-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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