A ecoeficiencia como prática de responsabilidade ambiental das organizações: o caso Natura

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.contributorAlcantara Filho, José Luiz-
Autor(es): dc.contributorMarinho, Catharina Meirelles-
Autor(es): dc.creatorPullig, Ana Caroline Albani-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:28:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:28:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-03-
Data de envio: dc.date.issued2017-04-03-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3265-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751205-
Descrição: dc.descriptionEsta pesquisa foi desenvolvida utilizando-se a metodologia de estudo de caso com leitura de livros, artigos, dissertações, relatórios e pesquisa em sites, cujos objetivos principais são compreender os termos: ecoeficiência, sustentabilidade e marketing verde, e o uso dessas novas formas de desenvolvimento dentro da Natura. O estudo de caso enfoca as principais ações empresariais sob a ótica desses três elementos, que mostram a preocupação da empresa com o meio ambiente e ajudaram a empresa a obter um diferencial competitivo, tomando-a linhas das principais empresas do ramo de cosmético no Brasil. O estudo termina analisando uma linha de produto dessa empresa e fazendo una comparação entre as práticas adotadas pela Na~ em relação ao meio ambiente e os elementos básicos da ecoeficiência exigidos pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, com a finalidade de identificar se a empresa em questão pode ser considerada ecoeficiente-
Descrição: dc.descriptionThis research was conducted using the methodology of case study of reading books, articles, dissertations, reports, and research sites, whose main objectives are to understand the terms: eco-efficiency, sustainability and green marketing, and use these new forms of development within nature. The case study focuses on key corporate actions from the perspective of these three elements, which show the company's concem for the environment, and helped the company gain a competitive edge, making it one of the leading companies in the cosmetic industry in Brazil. The study concludes by analyzing a product line of the company and making a comparison between the practices adopted by Natura in relation to the environment and eco-efficiency of the basic elements required by the Brazilian Business Council for Sustainable Development, in order to identify whether the company in question can be considered eco-efficient-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectSustentabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectEcoeficiência-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing verde-
Palavras-chave: dc.subjectDesenvolvimento sustentável-
Palavras-chave: dc.subjectEcoeficiência-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing ambiental-
Palavras-chave: dc.subjectSustainability-
Palavras-chave: dc.subjectEco-efficiency-
Palavras-chave: dc.subjectGreen marketing-
Título: dc.titleA ecoeficiencia como prática de responsabilidade ambiental das organizações: o caso Natura-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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