Responsabilidade social empresarial: análise do comprometimento dos funcionários e os impactos no comportamento dos mesmos

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTodaro, Ana Paula-
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.contributorMafra, Luiz Antonio Staub-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Carla Carminda de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:28:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:28:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-28-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2276-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751190-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa procura analisar o comprometimento por parte do público interno de uma empresa do setor de café, o Café Faraó, com a política de responsabilidade social adotada pela empresa e relacionar como a adoção dessa política pode impactar no comportamento desse público. A intenção da pesquisa se deve a constatação de que as empresas estão cada vez mais preocupadas com a responsabilidade social e seus impactos nos negócios e no comportamento organizacional. Ter iniciativas que ultrapassem o que é cobrado pela lei e atenda a sociedade, passa a ser uma atitude correta e desejada pelas pessoas e organizações. As organizações estão procurando desenvolver esforços no sentido de tornar mais Hsociais" suas tomadas de decisão e conseguir um maior comprometimento dos funcionários em suas atividades. Para tanto é preciso maior transparência em suas relações e também princípios e valores da organização precisão estar claros, os funcionários precisam acreditar nas ações da empresa e fazer um paralelo com aquilo que eles acreditam ser valor e com o que a empresa prega em suas ações. Desse modo, além do impacto que as práticas de responsabilidade social podem exercer nos públicos externos, a pesquisa analisa se elas podem também influenciar o comportamento do público interno, ou seja, dos funcionários. A adoção de uma postura clara e transparente, no que diz respeito aos objetivos e compromissos éticos da empresa, fortalecem a legitimidade social de suas atividades, refletindo-se de maneira positiva no conjunto de suas relações. O estudo baseou-se no levantamento das respostas da diretora comercial do Café Faraó, responsável pela coordenação dos projetos sociais da ernpresa e nas respostas de dois funcionários, um assistente administrativo e um assistente contábil, ou seja, o corpo administrativo da empresa. A pesquisa também levou em consideração a revisão da literatura-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social empresarial-
Palavras-chave: dc.subjectGestão social-
Palavras-chave: dc.subjectComprometimento-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social da empresa-
Palavras-chave: dc.subjectComprometimento organizacional-
Título: dc.titleResponsabilidade social empresarial: análise do comprometimento dos funcionários e os impactos no comportamento dos mesmos-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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