A promoção de eventos esportivos como estratégia de marketing para fortalecimento do relacionamento do público-alvo com a marca: o caso da Red Bull

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luis Henrique-
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos José Vieira-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Lúcio Pereira de-
Autor(es): dc.creatorNunes, Ingrid Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:28:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:28:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-21-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7638-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751094-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa tem por objetivo verificar a importância da promoção de eventos esportivos no fortalecimento do relacionamento da marca com o público-alvo. A marca em questão é a Red Bull, pioneira no segmento de bebidas energéticas. Além de ser conhecida por seu único produto, é também referência em marketing. Isso se deve, sobretudo, ao fato de promover grandes eventos esportivos que instigam a mídia e geram novas experiências, emoções e sensações ao público. Para os fins desta pesquisa, três conceitos do marketing, relevantes nos dias atuais, são abordados: o Marketing Esportivo, o Marketing de Relacionamento e o Marketing Experencial. A pesquisa de campo foi realizada durante um evento de Rugby universitário promovido pela Red Bull, por meio de um questionário semi-estruturado aplicado junto a um grupo de participantes do evento. A partir da análise das respostas dos entrevistados buscou-se descobrir se a experiência proporcionada pelos eventos esportivos é relevante no fortalecimento da relação público-marca, o que pode ser constatado devido ao sucesso da marca e dos eventos que promove, à crescente quantidade das vendas do produto (segundo dados do site Redbull.com) e ao elevado nível de fidelização dos consumidores, o qual constata-se na presente pesquisa-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatimage/jpeg-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing esportivo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing experencial-
Palavras-chave: dc.subjectRed Bull-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing esportivo-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectPromoção de eventos especiais-
Título: dc.titleA promoção de eventos esportivos como estratégia de marketing para fortalecimento do relacionamento do público-alvo com a marca: o caso da Red Bull-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

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