Análise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbegão, Luís Henrique-
Autor(es): dc.contributorMeirelles, Catharina Marinho-
Autor(es): dc.contributorMartins, Carlos José Vieira-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Ednaldo Junior de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:28:31Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:28:31Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-28-
Data de envio: dc.date.issued2017-06-28-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/3900-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/751045-
Descrição: dc.descriptionAs empresas que comercializam seus produtos através do sistema de venda direta vêm apresentando taxas de crescimento de dois dígitos nos últimos anos, revelando-se uma excelente oportunidade, tanto para as pessoas que almejam uma renda extra ou uma carreira diferente da proposta pelo mercado de trabalho tradicional, como para os empresários do ramo de cosméticos e perfumaria, principal segmento abrangido pela modalidade. Pensando nisso é que este estudo foi desenvolvido. Partiu-se de uma pesquisa para a coleta de informações sobre o dia-a-dia destes revendedores, onde a empresa Natura foi selecionada por representar de forma positiva o atual cenário do mercado. A idéia principal foi identificar as motivações e interesses desse numeroso grupo de consultoras e o que as fazem trabalhar nesse sistema de trabalho mesmo sem o vínculo empregatício do mercado formal-
Descrição: dc.descriptionCompanies that market their products through the direct sales system come with growth double-digit growth in recent years, revealing is an excellent opportunity for both people crave an extra income or a different career proposed by the traditional job market, how to entrepreneurs in the field of cosmetics and perfumery, principal segment covered by the mode. lhinking about it is that this study was developed. We started from a research to collect information about the day-to-day these retailers where the company was selected by Natura positively represent the current market scenario. lhe main idea was to identify the motivations and interests of this large group of consultants and what make them work for that companies without the employment relationship and the usual benefits in the formal market-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing promocional-
Palavras-chave: dc.subjectVendas pessoais-
Palavras-chave: dc.subjectVenda direta-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPromoção-
Palavras-chave: dc.subjectVenda direta-
Palavras-chave: dc.subjectNatura (Firma)-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing-
Palavras-chave: dc.subjectPromotional marketing-
Palavras-chave: dc.subjectSales personal-
Palavras-chave: dc.subjectSelling direct-
Título: dc.titleAnálise do setor de venda direta na cidade de Volta Redonda-RJ e fatores determinantes para a retenção da força de vendas: o caso da distribuição de perfumes e cosméticos da Natura-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.