Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Souza, Andressa Batista | - |
Autor(es): dc.creator | Ashley, Patrícia Almeida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:28:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:28:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-09-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/4478 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750974 | - |
Descrição: dc.description | Relatório de prática de ensino-aprendizagem em educação ambiental preparado pela Monitora Andressa Batista Souza sob orientação da Profa Patricia Almeida Ashley, realizada na 1a aula do 1° periodo do curso de Ciência Ambiental no componente curricular Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental I. A prática foi desdobrada nas seguintes atividades no plano de ensino-aprendizagem da aula: conhecer a turma, as diferenças, os aspectos comuns em vocações, talentos, memórias, objetivos, habilidades, atitudes, conhecimentos; proporcionar o reconhecimento de diferenças e aspectos comuns entre participantes da turma; experienciar o que são dados, informações, conhecimento, propósitos; entender o que é lógica linear, sequencial e o que é lógica da complexidade; apresentar o percurso de formação, objetivos e o método de trabalho em CCCS I; apontar tarefas a serem feitas ao longo do semestre, tanto presenciais como não presenciais em 15 semanas, terminando o curso em meados de julho com produto gerado pelos estudos socioambientais da turma apresentados em modo didático e relatório para leitura. | - |
Descrição: dc.description | Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) - Bolsa de Monitoria | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ambiental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação ativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dinâmica de jogos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diversidade e inclusão | - |
Título: dc.title | Relatório de Prática de Ensino-Aprendizagem em Educação Ambiental em Crítica, Consciência e Cidadania Socioambiental I - Turma 2017.1 | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Technical report | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: