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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Ramos Filho, Américo da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor | Montalvão, Sergio de Sousa | - |
Autor(es): dc.contributor | Rodriguez y Rodriguez, Martius Vicente | - |
Autor(es): dc.creator | Leite, Daniel Reis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:28:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:28:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://app.uff.br/riuff/handle/1/32856 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750924 | - |
Descrição: dc.description | Com o mundo cada vez mais dinâmico, as organizações estão mudando o que se é exigido para contratar alguém e dentre essas mudanças está a seleção de acordo com as competências transversais, além das competências técnicas. Com isso, as universidades e os estudantes têm de se adaptar para estes conseguirem entrar no mercado de trabalho mais bem preparados. Pensando nisso, este trabalho tem o intuito de identificar e analisar qual a percepção dos alunos quanto ao preparo para entrar no mercado de trabalho. Para isso, será comparado para verificar se há diferença entre quais as competências transversais que esses e os recrutadores acham que são mais importantes, verificar, de acordo com o percebimento dos alunos, se a universidade e as empresas estão fazendo algo para o aprimoramento das soft skills e se os recrutadores acham que os alunos saem preparados dos Institutos de Ensino Superior além de quais os pontos mais importantes na hora de alguém com pouca ou nenhuma experiência estar sendo entrevistado. Para isso, foram realizadas duas formas de pesquisa a fim de análises, uma com foco nos estagiários através de uma pesquisa quantitativa e outra com foco em recrutadores através de entrevistas e análises qualiquantitativas. Ao se comparar ambas as pesquisas, pode-se verificar que há uma certa divergência quanto à quais são as competências transversais mais importantes na hora de se entrar no mercado de trabalho e que, tanto as empresas, quantos os alunos e a universidade não realizam ações o suficiente para o desenvolvimento das soft skills. Com isso, fica visível que apesar das exigências das organizações, além dessas mesmas não ajudarem os estagiários a melhorarem essas técnicas, as universidades ainda não se adaptaram para isso além dos alunos, mesmo tendo consciência em sua maioria, não procurarem aprimorar seus conhecimentos. | - |
Descrição: dc.description | With the increasingly dynamic world, organizations are changing what is required to hire someone and among these changes is the selection according to soft skills, in addition to technical skills. With that, universities and students must adapt so that they can enter the job market better prepared. With that in mind, this work aims to identify and analyze the students' perception of preparation to enter the job market. For this, it will be compared to verify if there is a difference between which soft skills that these and the recruiters think are more important, verify, according to the students' perception, if the university and the companies are doing something to improve the soft skills and if recruiters think that students leave Higher Education Institutes prepared, in addition to what are the most important points when someone with a little or no experience is being interviewed. For this, two forms of research were carried out in order to analyzes, one focusing on interns through quantitative research and the other focusing on recruiters through interviews and qualitative and quantitative analysis. When comparing both surveys, it can be seen that there is a certain divergence as to which are the most important transversal skills when entering the job market and that, both companies, students and the university do not carry out actions enough for the development of soft skills. With this, it is visible that despite the requirements of the organizations, in addition to these not helping interns to improve these techniques, the universities have not yet adapted to this and the students, even though most are aware, do not seek to improve their knowledge. | - |
Descrição: dc.description | 37 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | fr | - |
Direitos: dc.rights | Open Access | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Soft skills | - |
Palavras-chave: dc.subject | Hard skills | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organizações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mercado de trabalho | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universidades | - |
Palavras-chave: dc.subject | Recrutamento de pessoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudante universitário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência profissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Emprego formal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instituição de ensino superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Organizations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Labor market | - |
Palavras-chave: dc.subject | Universities | - |
Título: dc.title | A perspectiva dos alunos de administração quanto ao preparo para o mercado de trabalho no que tange às competências transversais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
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