Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Costa, Fernando Morais da | - |
Autor(es): dc.contributor | Vieira, João Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor | Migliorin, Cezar | - |
Autor(es): dc.creator | Brotto, Juliana de Vasconcelos Shimada | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-07-11T17:28:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-07-11T17:28:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-23 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://app.uff.br/riuff/handle/1/5580 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750879 | - |
Descrição: dc.description | Essa monografia vai até as origens do Irã, sua história e poesia, para compreender como esses princípios se colocam no cinema de Mohsen Makhmalbaf. Em seguida, analisa a organização da Makhmalbaf Film House, escola e produtora fundada por Makhmalbaf e sua família. Depois, partindo da percepção da beleza nas coisas da vida comum, os breves momentos de iluminação em que se entrevê o invisível, é feito o estudo de caso de três filmes: Um instante de inocência e Gabbeh, de 1996, e O silêncio, de 1998. Há nesse cinema um diálogo entre a constante re-invenção do real e a estética das formas, cores e maneiras de se contar histórias, e está nesses elementos o fundamento para o enorme alcance que as obras de Makhmalbaf têm tido ao redor do mundo | - |
Descrição: dc.description | This monograph looks for the origins of Iran, its history and poetry, to understand how they take part in Mohsen Makhmalbaf's films. Then, it analyzes the organization of Makhmalbaf Film House, the school and production company founded by him and his family. After that, thinking about the perceptions of brief glimpses of beauty in everyday life, like instants of enlightenment in which the invisible is seen, a case study of three movies is made: A moment of innocence and Gabbeh, from 1996, and The silence, from 1998. There is a dialogue, in these movies, between the constant re-invention of the real and the aesthetics of forms, colors and ways of telling a story, elements that have led Mohsen Makhmalbaf to gain global recognition | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal Fluminense | - |
Publicador: dc.publisher | Niterói | - |
Direitos: dc.rights | openAccess | - |
Direitos: dc.rights | CC-BY-SA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Irã | - |
Título: dc.title | O pão e a beleza nos filmes de Mohsen Makhmalbaf: o visível do invisível | - |
Tipo de arquivo: dc.type | Trabalho de conclusão de curso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: