Uma análise das relações de poder, conflitos e prazer em uma instutuição a partir das expectativas de seus atores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLemos, Carlos Eugênio Soares de-
Autor(es): dc.creatorCosta, Raíssa Moquiche da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-07-11T17:27:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-07-11T17:27:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2018-08-29-
Data de envio: dc.date.issued2015-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/7261-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/750835-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho busca entender as relações entre jovens e a instituição as quais eles se encontram e analisar as especificidades encontradas nos diferentes espaços dessa instituição, bem como a forma que os atores ali presentes se relacionam. O estudo foi feito em um período de dois anos utilizando etnografia, observação participante e entrevista com os interlocutores, além de uma pesquisa bibliografia. Apesar de esse trabalho ser importante academicamente, o mesmo se faz pertinente pelo objeto que é pouco estudado. As relações, afetos e vivências desses atores possuem grande relevância social visto que a instituição estudada é pública e deve acolher a toda a sociedade. Através dos resultados foram percebidas as relações de conflito, poder e prazer, entre os atores e o local, em que o tipo de relação e pertencimento que há no espaço, contribui facilitando ou dificultando o processo de ensino e aprendizagem-
Descrição: dc.descriptionhis research aims to understand the relationship between Youngers and the institution they are in. Besides, it also analyses some peculiarities which were found in different sections and areas of this institution such as the way they behave among themselves. During two years the research has been done through ethnography, observation active participation, bibliography research and interviews with the main characters. Even though this research is academically important and relevant it is also pertinent due to the social influence and the public institution which all the society must have the right to be in. What makes this work different is the main subject and the social group we have been studying, their behavior, relationship, affairs and way of living, which are not common subjects. Through the results it was noticed three kinds of relationship: the conflict, power and pleasure between the place and the characters which the kind of relationship and feeling of belonging present in the area contributes to the way to make the learning process easier or more difficult to occur-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Direitos: dc.rightsOpen Access-
Direitos: dc.rightsCC-BY-SA-
Palavras-chave: dc.subjectRelações-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentações-
Palavras-chave: dc.subjectJovens-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectRelação professor-aluno-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentation-
Palavras-chave: dc.subjectBehavior-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Palavras-chave: dc.subjectRelationship-
Título: dc.titleUma análise das relações de poder, conflitos e prazer em uma instutuição a partir das expectativas de seus atores-
Tipo de arquivo: dc.typeTrabalho de conclusão de curso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense - RiUFF

Não existem arquivos associados a este item.